Logo Folha de Pernambuco

Danilo vem a Petrolina e disputa eficiência da Compesa com negativa de Miguel

O candidato da Frente Popular de Pernambuco ao governo do Estado, Danilo Cabral (PSB), deve chegar a Petrolina ainda por esses dias. Será a primeira vez que ele volta à principal cidade do Sertão, terra do seu opositor Miguel Coelho (UB), agora como pré-candidato a governador.

Petrolina é o município onde Miguel, que foi eleito prefeito duas vezes, tem sua maior avaliação no Estado, e onde a oposição jamais se encontrou no sentido de barrar a liderança do filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

A Compesa, maior calo do atual governo no município, certamente, será o maior tema de cobrança ao candidato apoiado pelo governador Paulo Câmara (PSB).

O mantra é tanto, e em todo o Estado, que Miguel já anunciou que defenderá a privatização da companhia. Com valor da outorga estimado em R$ 8 bilhões, a nova empresa ficaria responsável pelos serviços de distribuição de água e saneamento.

Miguel assegura que esse modelo novo melhoria o serviço, além da acelerar o andamento das obras de saneamento e de abastecimento em Pernambuco inteiro.

Danilo, claro, vai defender o modelo vigente e deve colocar os números milionários de investimentos pela Compesa para defender o trabalho da companhia. Mas em Petrolina, onde se passa sede olhando para o rio, será preciso mais que o discurso e frases de efeito para essa justificativa. A comunidade insiste que já viu esse filme.

Time decidido

O prefeito de Santa Filomena (PE), Sertão do Araripe, Gildevan Melo (PSD), declarou pela primeira vez em público seu apoio a Marcantonio Dourado Filho (PSB) para deputado estadual. Para federal ele vai de Fernando Filho (UB) e Miguel Coelho (UB) para governador. Marcantonio foi candidato a deputado estadual pelo PP em 2018 e obteve 28.513 votos, mas não se elegeu.

O ‘boca preta’ com Raquel

Em Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan, que foi candidato a prefeito pelo grupo Boca Preta em 2020, deve apoiar a candidatura de Raquel Lyra (PSDB) ao Governo de Pernambuco. Com essa decisão, o afastamento de Dida, com o ex-prefeito Edson Vieira, vai ficando mais evidente.

Do mesmo jeito

O Partido dos Trabalhadores de Arcoverde, Sertão do Moxotó, usou as redes sociais para fazer sérios questionamentos e críticas à gestão do prefeito Wellington da LW. O PT diz que o partido tem invertido prioridades em sua gestão. Em um vídeo postado, mostra um ponto da cidade alagado depois de uma pequena chuva, e pergunta o porquê de milhões gastos com shows variados. Sobrou até para a ex-prefeita Madalena Britto. “A gestão de Madalena olhou 8 anos pra esse problema e não fez nada. A gestão de Wellington olha pra esse problema há dois anos e também não se propôs a fazer nada”, critica o PT.

O cidadão

Hoje (14) o deputado estadual Francismar Pontes (PSB) recebe o Título de Cidadão Honorário de Machados. A preposição é do vereador Beto do Raio. “Machados é uma cidade que aprendi a amar. Agradeço ao vereador Beto do Raio X pela indicação e reafirmo meu compromisso de continuar lutando pelos interesses do povo machadense”, agradeceu.

Veja também

TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro
CONCURSO

TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Newsletter