Depois da emoção da vitória, prefeito de Santa Maria se depara com desafios
Protagonista de uma vitória histórica nas eleições de 15 de novembro de 2020, o atual prefeito do município sertanejo de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte (PP), não terá apenas essa emoção para se lembrar. Após assumir a gestão no último dia 1º de janeiro, ele já percebeu que passará por outros momentos semelhantes, mas agora do outro lado da moeda.
George já sentiu o drama entre seu próprio grupo político. Recentemente, ao anunciar o secretariado do primeiro escalão, o prefeito acabou gerando rumores na cidade sobre uma suposta insatisfação de aliados. Isso porque no anúncio dos nomes não estavam presentes a vice-prefeita, Dra.Elivânia, o ex-prefeito Jetro Gomes (esposo dela) e o ex-candidato a prefeito Cidinho Andrade.
Como deve ser, George procurou apagar qualquer princípio de incêndio. Ele assegurou que escolha de seus secretários e demais assessores foi feita levando-se em conta a capacidade de cada um e aconteceu em comum acordo com todos os aliados. Também descartou qualquer insatisfação no grupo.
O pior, no entanto, ainda estava por vir. O atual prefeito disse ter se deparado com um verdadeiro ‘caos’ administrativo deixado pelo seu antecessor. “Não imaginei encontrar a administração municipal nessa bagaceira”, desabafou.
George já reúne uma boa experiência política no currículo. Foi vereador na Câmara Municipal e tem um irmão ex-prefeito, Leandro Duarte, o qual pode também lhe repassar orientações relevantes acerca do Executivo. O resto terá de ser com o próprio George, e ele precisa provar que pode dar conta do tamanho desse desafio.
Minimizou
ServidoresSogra no poder
Veja também