Logo Folha de Pernambuco

Deputados pernambucanos num só discurso contra a Covid-19

Poucas e raras vezes se vê uma casa legislativa unir-se em torno de uma causa de forma unânime. É o que está acontecendo na Assembleia de Pernambuco (Alepe) em relação ao famigerado novo coronavírus (Covid-19).
Por iniciativa do deputado estadual sertanejo Antonio Fernando (PSC), a Alepe irá se mobilizar, de forma conjunta, para solicitar ao governo federal a definição, o mais breve possível, de uma data para o início da vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco e no Brasil.

Na autoconvocação da Casa, ontem (12), justamente para votar nesta quinta-feira (14) o Decreto de Ampliação do Estado de Emergência da Pandemia, por mais 180 dias, Antonio Fernando apresentou uma indicação pedindo o início imediato da vacinação contra o Coronavírus.

“Existe um clamor muito grande da população, em Pernambuco e no Brasil inteiro, para que a vacinação contra a Covid-19 seja iniciada com toda urgência. E nós, parlamentares, não podemos ficar de braços cruzados. Nós precisamos apoiar esse pleito da sociedade, que é muito justo, pois a vacinação é o único caminho seguro para vencer o Coronavírus”, explicou Antonio Fernando.

Já Aluísio Lessa (PSB) propôs que os demais parlamentares da Alepe destinem um percentual de suas emendas para a compra de seringas com o objetivo de auxiliar o governo do Estado e a Secretaria Estadual nessa tarefa. 

Mesmo o líder da bancada de oposição, Antonio Coelho (DEM) destaca a importância de se prorrogar o decreto de emergência nos municípios e no Estado. Essa também é uma forma de ajudar os gestores a enfrentar esse momento difícil, acredita ele. O momento é de união de todos, e a Alepe dá seu exemplo.

Em dificuldadesSem as contas

Vale do CatimbauComitê contra Covid 

Veja também