Duque rechaça alcunha de traidor do PT após ingressar no SD
Os rumores de que Luciano Duque, ex-prefeito de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, e Márcia Conrado (PT), sua sucessora, estariam em palanques opostos para as eleições ao Governo de Pernambuco, que este colunista trouxe ontem, se confirmaram. Isso porque Duque deixou o PT e rumou para o Solidariedade para apoiar a pré-candidata Marília Arraes.
De acordo com as informações que este colunista obteve, os bastidores estão fervilhando e o PT teria considerado a debandada de Luciano como uma “traição”, uma vez que o ex-prefeito era uma das maiores lideranças do Partido dos Trabalhadores e considerado uma das prioridades para a eleição de deputado estadual.
Duque conversou com este colunista e rechaçou veementemente alcunha de “traidor”. “Esses mesmos que me atiram pedras, são os mesmos que apoiaram o golpe e traíram Lula, portanto não meço minha conduta pela régua dos oportunistas, que sempre usaram o PT como boia de salvação. Vida que segue. Parafraseando Guevara e Lula: os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mais jamais conseguirão deter a primavera. A liberdade de escolha é um caminho inalienável. Só os tolos perdem a capacidade de se indignar”, afirmou.
O ex-gestor ainda aproveitou para ressaltar que ele e Márcia Conrado não romperam a relação, mesmo palanques opostos. Em nota pública enviada nesta quinta-feira (7), Duque agradeceu ao tempo em que esteve no PT e afirmou que o partido sempre fará parte da sua história.
“Durante a semana passada busquei sabedoria para dar os passos que acredito serem necessários, tomando a decisão de não mais continuar filiado ao Partido dos Trabalhadores. Todavia, só hoje vim a público, porque queria externar com serenidade a decisão que tomei no último sábado (2/04) e agradecer ao PT de Serra Talhada por todos esses anos de convivência e de avanços”.
Enquadrou
Em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, uma cena inusitada chamou a atenção da população, que já tratou de repercutir o caso pelas redes sociais. Durante um evento com a presença do prefeito Wellington Maciel e o vereador João Taxista, uma comunitária usou seu momento de fala para “enquadrar” os dois. O episódio chamou atenção devido à forma contundente em que a mulher repreendeu o vereador, pela sua reação durante um discurso de outra moradora, e cobrou mais ações por parte da Prefeitura Municipal nas áreas da educação e da saúde. Ela foi aplaudida pelos demais presentes ao evento.
Teresa no jogo
O município de Riacho das Almas recebeu uma nova ambulância, adquirida com recursos de emenda parlamentar da deputada estadual Teresa Leitão. A articulação foi feita pelo vereador Kaio Bezerra (PT).
Na corrida
Marília Arraes (SD) tem arregimentado diversos apoios em sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco. Os últimos apoiadores anunciados por ela são os ex-prefeitos de Bezerros, Doutor Marcone e Breno Borba, que passam a reforçar o palanque da pré-candidata, além também das principais lideranças políticas da Mata Norte do Estado, Marinaldo Rosendo, prefeito de Timbaúba e ex-deputado federal. Pelo que se vê, a ex-petista está entrando na sucessão estadual para valer.