Eleições 2022 já estão no retrovisor de lideranças políticas sertanejas
Este ano não é de eleições, mas os protagonistas de 2022 já começam a se mobilizar em Pernambuco. E não são apenas os que estão de olho no Palácio do Campo das Princesas. Duas lideranças sertanejas estão correndo trecho pelas suas bases em todo o Estado.
Com fôlego de garoto, Gonzaga Patriota retomou com força sua agenda de compromissos no último final de semana. Começou por Petrolina, onde conversou sobre a liberação de novas emendas com o prefeito Miguel Coelho (MDB), se adversário político. E não ficou só aí.
O socialista seguiu para Lagoa Grande, onde participou da entregue de tratores agrícolas para associações de pequenos produtores rurais. Em seguida o deputado partiu para uma verdadeira maratona, percorrendo 10 municípios – entre Sertão e Agreste.
Quem não fica atrás é o também deputado federal Fernando Filho (DEM). Do Litoral ao Sertão, o democrata vem realizando audiências com vários prefeitos aliados, sobretudo os eleitos e reeleitos no última dia 15 de novembro de 2020. São muitas demandas que ele pretende correr atrás esse ano, para se articular com força no momento certo no intuito de renovar seu mandato.
Nesse contexto também está a deputada estadual Dulci Amorim e o esposo dela, Odacy Amorim (ambos do PT). O casal recebeu na última semana a visita de uma aliada, a prefeita de Dormentes Josimara Cavalcanti (PSB). A socialista afirmou que a visita serviu “para matar saudades de uma grande amiga”. Mas, claro, a conversa girou em torno de projetos não apenas administrativos, como políticos.
As próximas eleições prometem um cenário ainda mais acirrado do que foram em 2018, e correr na frente é essencial para colher os louros desse trabalho.
Com Gilson Machado
É pra cumprirVeja também
EDITAIE E BALANÇOS
Ônibus cai em ribanceira e deixa 17 mortos e quase 30 feridos na Serra da Barriga, Alagoas