Logo Folha de Pernambuco

Eleições em Serra Talhada, menos um

Depois de várias pré-candidaturas não avançarem no sertão pernambucano, chegou a vez do pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Elyzandro Nogueira (Cidadania), ensaiar um possível recuo. Segundo ele, os resultados das pesquisas internas apontaram que a população da cidade ainda está dividida entre o grupo do governo e um grupo rival, o que daria poucas chances de vitória para sua chapa.

De um lado o grupo do atual prefeito Luciano Duque (PT), trabalha para fortalecer o nome de Márcia Conrado, em outro, a oposição vem se articulando para formar a chapa ideal, que pode ter o ex-prefeito Carlos Evandro (Avante) e o empresário, Marcos Godoy (PDT), que tem o apoio da maioria dos integrantes da chamada “terceira via”.  

Sem opção, Elyzandro disse que vai apoiar o empresário Marcos Godoy, caso desista mesmo de encarar a disputa. “A gente tem que entender o que o povo de Serra Talhada quer. E temos que entender também que se o povo ainda não quer uma terceira via, se o povo quer uma polarização, que a gente consiga também contribuir com a cidade. Então, Marcos Godoy tem total viabilidade de ser um majoritário aqui em Serra Talhada e pode sim ter o nosso apoio. Nas pesquisas, o nome dele aponta melhor do que o meu”, declarou.

Marcos, que já teve o interesse de ser o escolhido de Duque, foi desbancado por Márcia, e agora trabalha por um lugar no palanque da oposição. Márcia por sua vez, diz não temer enfrentar seu primo, o ex-prefeito Carlos Evandro nas eleições. “Tarefa colocada em minha mão, pode ter certeza que a gente chega até o fim. Não fujo da raia, não”, afirmou.

Por água abaixo > O sonho de Zé de Queiroz de ter o apoio do PT em sua pré-candidatura a prefeito de Caruaru, foi por água abaixo depois do partido nacional apresentar a pré-candidatura do professor e advogado Marcelo Rodrigues para prefeito na cidade. De acordo com a legenda, o PT vai lançar nesta quinta-feira (20), uma plataforma on-line para colher propostas para o Plano de Governo Participativo.

Em Mirandiba > O vereador Antão de Cachoeirinha diz ter sido que foi vítima de fake News em que afirmava que ele foi indicado pela prefeita, Rose Cléa Máximo (PSD), para compor chapa do Republicanos como vice do vereador Natinho. Segundo Antão, ele não faz parte do grupo da prefeita e que por isso, sua chegada na chapa não poderia ser por indicação da prefeita, e culpou a imprensa local de sensacionalismo. 

Mudança de planos > Em Santa Maria da Boa Vista, os parlamentares se reuniram para iniciar o retorno das sessões na Câmara após vários meses em regime remoto. No entanto, antes do início da reunião, todos os vereadores e funcionários foram submetidos ao exame rápido para Covid-19 e duas pessoas testaram positivo. Dessa forma, as sessões permanecem canceladas até segunda ordem.

Três adversários > Pela primeira em 20 anos Trindade terá três adversários na disputa pela prefeitura. Sendo eles; Helbe Rodrigues (PSD) eleita vereadora em 2012 e derrotada em 2016 para prefeita. Zé capacete (PSL) eleito vereador em 2016. A terceira via é formada por João Andrade (PSC) ao qual nunca foi candidato a vereador ou a prefeito.

Veja também

Newsletter