Em Ouricuri, Câmara atrasa votação e contas do prefeito ficam para junho
Em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe, a votação das contas do prefeito Ricardo Ramos (PSDB) referentes ao exercício de 2011 (quando o gestor estava no terceiro ano do seu primeiro mandato), prevista para acontecer na sessão ordinária de ontem (23) na Câmara de Vereadores, acabou adiada. O motivo foi um pedido de vistas da relatora, vereadora Delvânia Sobral.
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomenda a aprovação das contas de Ricardo Ramos.
Delvânia alegou que não houve tempo suficiente para que ela apreciasse o projeto, que tem vários volumes. De imediato o presidente da Casa Rodrigo Castor, vereador Iran Severo, confirmou que as contas serão votadas na sessão do próximo dia 6 de junho.
Ricardo Ramos teve recentemente um grave problema com a Polícia Federal, que fez uma grande operação em seu município, mas sustentou que nunca exerceu qualquer participação em atos ilícitos. Para este mandato o prefeito recebeu 48,52% dos votos. Foram 17.976 votos no total. Ele derrotou o seu sobrinho, Vitor de Botinha, que ficou em segundo lugar com 48,37% (17.920 votos).
Negou privilégio
O deputado estadual e ex-prefeito de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, Luciano Duque (SD), divulgou uma nota negando que tenha privilegiado outras cidades em detrimento da Capital do Xaxado. A fala de Duque rebate uma declaração do vereador André Maio (PP), que sugeriu na tribuna da Câmara que o deputado teria destinado verba alta para outros municípios. Esse é mais um burburinho em meio ao suposto racha entre o deputado e a atual prefeita Márcia Conrado (PT).
Parabenizou I
Feliz com a vitória de Rodrigo Novaes para o TCE-PE, o prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, parabenizou o parceiro e amigo. “Desejamos muito sucesso ao novo conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, meu amigo e deputado Rodrigo Novaes. Parabéns pela eleição! Tenho certeza de que você desempenhará um excelente trabalho nessa importante instituição. Receba o abraço do povo de Petrolândia, em nome de Fabiano Marques e Bruno Marques”, disse.
Parabenizou II
Colega de Rodrigo Novaes (PSB) quando exerceu o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o ex-prefeito de Petrolina (Sertão), Miguel Coelho (UB), foi outra liderança política que enalteceu o futuro conselheiro do TCE-PE. “Jovem, advogado e legislador experiente, Rodrigo fez por onde merecer o cargo. Desejo muita sorte e bom desempenho nessa nova trajetória. Acredito que ele tem o potencial para ser um conselheiro exemplar no Tribunal”, comentou.
Inclusão social
A Prefeitura do Jaboatão criou a Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, em parceria com a Instituição Down +, que está vinculada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Além de ações inclusivas que serão planejadas e executadas, a gestão municipal terá um olhar atento para a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, com apoio de empresas e prestadoras de serviços que atuam em Jaboatão.
A presidente
A vice-prefeita de Custódia, Luciara de Nemias, assumiu a presidência do Partido Progressista (PP) em seu município. Ela tomou posse no Recife ao lado de sua irmã, a vereadora Carla. “O PP é um partido que tem um grande significado na minha vida política porque meu pai, Nemias Gonçalves, foi prefeito de Custódia a primeira vez pelo PP. Agora sigo seus passos para unir forças e contribuir para avanços da nossa cidade”, comemorou Luciara.