Logo Folha de Pernambuco

Feitosa volta a defender Gilson Neto como candidato a prefeito do Recife

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) voltou a defender o nome do ex-ministro do Governo Jair Bolsonaro, Gilson Neto, como candidato a prefeito do Recife nas próximas eleições.

Feitosa diz que o PL está fora de negociatas e de políticas escusas, “um hábito da velha política e que ficou para trás”, segundo ele.

O parlamentar diz que o partido está aberto a conversas republicanas.

“Nós estamos de portas abertas a todos aqueles partidos que defendam o que nós tratamos como bandeira, que é o lema ‘Deus, pátria, família, liberdade e verdade’. Queremos fazer alianças com partidos que tenham identidade e defendam nossa bandeira, pelo menos é isso no primeiro turno”, afirmou.

Comemorando

A ex-deputada federal Marília Arraes comemora a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei (PL) 4,968/19, de sua autoria, que garante prioridade no atendimento para serviços de assistência psicológica e social e, em caso de lesão física ou dano estético, a preferência no atendimento de cirurgia plástica reparadora, através do Sistema Único de Saúde (SUS). A matéria segue para votação no Senado e, depois, para sanção presidencial.

Gastos excessivos

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou Ação Civil Pública em face do município da Ilha de Itamaracá, requerendo em caráter liminar a imediata suspensão da realização de festividades que demandem recursos pelo Município com a contratação de artistas, assim como os gastos acessórios dessas contratações. De acordo com o MPPE, a medida “se faz necessária em face dos altos valores despendidos ao longo do exercício de 2023, bem como a inobservância de prescrições legais quando da realização das contratações, e, ainda, a desproporcionalidade entre as ações prioritárias e os gastos com as referidas contratações”. No caso de descumprimento da liminar, o gestor municipal deverá ser penalizado com uma multa diária no valor de R$ 10 mil, que deverá incidir sobre o seu patrimônio pessoal.

Alepe convoca secretária

A Comissão de Cidadania da Alepe aprovou a convocação da secretária estadual da Mulher, Mariana Melo, para falar sobre denúncias de violações de direitos em casas-abrigos que recebem vítimas de violência sob grave risco de vida. De acordo com a deputada Dani Portela, a equipe do colegiado recebeu informações sobre fatos “muito sérios”, que demandam esclarecimentos da gestora. A ida da secretária à Alepe deve acontecer em breve.

Expulsa do partido

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) expulsou a vereadora Zirleide Monteiro (PTB), de Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, por falas agressivas a uma mãe de um filho com autismo. Quem anunciou a expulsão foi o líder do partido na Câmara Federal, deputado Fred Costa (Patriota-MG). Na sessão do último dia 30/10, Zirleide disse que uma mulher da cidade, sua adversária política, foi “castigada por Deus” por ter um filho com deficiência. Zirleide se desculpou, mas não foi suficiente. Inclusive, ela teve de desativar suas redes sociais. A Câmara de Arcoverde abriu um procedimento interno para tratar sobre a responsabilização da vereadora pela declaração. Além disso, diversas entidades repudiaram a fala da vereadora.

Veja também

Newsletter