Logo Folha de Pernambuco

Fernando Bezerra aposta na capacidade do novo ministro

Enquanto corre para buscar recursos para Pernambuco e fortalecer suas bases, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho(MDB-PE), vai trabalhando na base política  em Brasília. FBC falou sobre a troca no Ministério da Saúde. Ele disse que a   substituição do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pode contribuir para a construção de um ambiente de diálogo, melhorando a interlocução do governo federal com governadores e prefeitos.

"Nenhuma crítica pessoal ao ministro Pazuello, mas precisamos de um recomeço no enfrentamento da pandemia", disse ele. O senador disse que já conhece o ministro recém-nomeado, que ele será capaz de oferecer uma orientação diferente no processo em combate ao coronavírus.

O senador vai administrando o seu tempo ainda com a PEC Emergencial que considera a mais importante reforma desde a Lei de Responsabilidade Fiscal. O senador afirma que, a PEC, além de permitir mais uma rodada do auxílio emergencial à população vulnerável, estabelece regras claras e previsíveis para os momentos de crise fiscal e de calamidade pública no Brasil.

“A Emenda Constitucional dá ainda aos gestores, instrumentos usados nas economias mais desenvolvidas do mundo para a gestão das contas públicas” afirmou.

Sem gente de fora e sem acesso a prateleira > A Prefeitura de Araripina estabeleceu nesta terça (16) novas medidas temporárias para enfrentamento da pandemia no município. O prefeito Raimundo Pimentel (PSL) decretou novamente a antecipação da feira livre dos sábados para as sextas, 19/03 e proibiu a participação de feirantes vindos de outros estados e municípios. O decreto também proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em todo e qualquer tipo de estabelecimento no âmbito da feira, devendo bloquear o acesso do público às prateleiras, freezers, geladeiras e demais locais de armazenamento das bebidas.

A prefeitura é um carro velho > Em Araçoiaba o prefeito Jogli Uchôa (DEM) diz que administra uma prefeitura endividada. Segundo ele, encontrou a conta negativa com o total de R$ 6 milhões em débitos deixados pela gestão do ex-prefeito Joamy Oliveira (PDT) “Pegamos uma prefeitura com contas maquiadas para passar uma ideia de que estava tudo certo, mas logo descobrimos que os débitos não eram poucos. Podemos comparar a Prefeitura de Araçoiaba com a compra de um carro velho que é pintado para parecer em bom estado, mas que quando começa a ser usado logo os problemas aparecem”, reclamou.

Dudu quer mais > O deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, já está organizando o time de deputados para as próximas eleições. Na semana passada, anunciou as pré-candidaturas de Beto Accioly e Rogério de Lucca a deputado estadual. O partido possui onze estaduais e dois federais, mas Dudu quer ampliar o tamanho da bancada em 22.

Silvinho no ataque > O Republicanos é outro partido que quer fortalecer sua musculatura. Nesta segunda (15) filiou o ex-candidato a prefeito de Belo Jardim Wilsinho Maciel que teve a ficha abonada pelo presidente estadual do deputado federal Silvio Costa Filho. Silvinho está disposto a sair por Pernambuco para trazer mais aliados para a legenda.

Veja também

Depois de vender bala na rua, ator destaque em "Os quatro da candelária" sonha com novela na Globo
televisão

Depois de vender bala na rua, ator destaque em "Os quatro da candelária" sonha com novela na Globo

Seis migrantes menores e duas mulheres morrem em naufrágio na Grécia
GRÉCIA

Seis migrantes menores e duas mulheres morrem em naufrágio na Grécia

Newsletter