George Duarte e o desafio para superar os problemas de Santa Maria
Seguindo a trilha do irmão, o ex-prefeito Leandro Duarte, o atual prefeito de Santa Maria da Boa Vista (Sertão do São Francisco), George Duarte (PP), que deixar seu nome marcado na história do município. Mas pelas suas recentes declarações à imprensa regional, a tarefa não será nada fácil.
George voltou a cutucar indiretamente seu antecessor, Humberto Mendes (PSB), pelo fato de ter recebido a prefeitura sem as informações que necessitava. Isso porque, garante ele, não houve processo de transição.
O atual prefeito disse ter se deparado com o salário dos servidores, referente a dezembro de 2020, em atraso, além de alguns consignados pendentes junto à Caixa Econômica. Humberto já contestou veementemente essas informações, mas George sabe que não adianta ficar nesse ‘mimimi’ sem fim. A hora é de botar a mão na massa.
Segundo ele, a sua administração já está se organizando para ver como vai quitar essas pendências com os servidores do quadro. Ao mesmo tempo, George já quer priorizar, logo no primeiro ano de mandato, duas questões cruciais em Santa Maria: a pavimentação de estradas e o abastecimento d’água na zona rural, haja vista que o município tem uma faixa considerável da população residindo nessa área.
George foi eleito dentro de uma aliança política que tem o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o deputado federal Fernando Filho (DEM) e o estadual Antonio Coelho (DEM). Mesmo com as dificuldades, ele poderá evidentemente contar com a força dessas lideranças para ajudá-lo a viabilizar sua gestão. Mas o essencial terá de ser com ele, ou seja: deixar as reclamações de lado e colocar muito trabalho na pauta. É somente isso que o povo quer saber.
Bronca em Exu
EmpossadoSamu em pautaVeja também