Logo Folha de Pernambuco

Governo e oposição unidos em Belém do São Francisco

Em Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica, a gestão Gustavo Caribé e a oposição liderada por Evanilson Maia passaram a caminhar juntas. Os dois lados se enfrentaram nas eleições de 2020 e Caribé levou a melhor.

Já pensando em 2024, Gustavo Caribé está reunindo todo o grupo e a união com a oposição representa o fortalecimento político em torno do seu nome para 2024. Caribé fez história como vereador e está no terceiro mandato como prefeito.

Membros do Partido dos Trabalhadores (PT) também se integraram ao grupo, sinalizando apoio político ao novo alinhamento entre Caribé e Maia. Eles ressaltaram a importância da união em um momento crucial para o município, e enfatizaram a capacidade de liderança e visão do atual prefeito, que disputará a reeleição.

“Estamos unindo forças por um único propósito: melhorar a vida dos belemitas a cada dia. Essa união representa o fortalecimento político no âmbito federal e estadual, para que possamos trazer os investimentos necessários ao desenvolvimento de Belém do São Francisco”, afirmou Caribé, que está em céu de brigadeiro.

Fortalecimento

Já em Petrolina, quem está se fortalecendo é o prefeito Simão Durando (UB). O gestor ampliou o diálogo com representantes das comunidades locais e voltou a se reunir, no último final de semana, com lideranças políticas da cidade e zona rural. Dezenas de suplentes de vereadores e líderes comunitários compareceram à reunião. O encontro teve a participação também do deputado federal Fernando Filho (UB) e do ex-prefeito Miguel Coelho (UB).

Na correria

O deputado federal Fernando Filho realizou uma agenda política movimentada no último final de semana em Petrolina. Em parceria com o prefeito Simão Durando, o político engajou-se em uma série de atividades que incluíram reuniões estratégicas, visitas a instituições e a inauguração de uma escola em Nova Descoberta, distrito da cidade. Entre as agendas, Fernando Filho passou pela Codevasf e alinhou ações com o novo gestor da 3ª Superintendência Regional, Edilázio Wanderley. Segundo o parlamentar, o encontro solidificou o compromisso conjunto de buscar recursos e investimentos essenciais para o progresso da cidade.

Em Brasília

Quem esteve em Brasília recentemente foi o prefeito de Arcoverde (Sertão do Moxotó), Wellington Maciel. O gestor participou dos eventos promovidos pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e, ao lado do deputado federal Fernando Monteiro, Wellington teve audiência com os ministros José Múcio Monteiro (Defesa) e Renan Filho (dos Transportes). Na audiência com o ministro Renan, que contou ainda com a presença da presidente da Amupe, Márcia Conrado, foi confirmado o projeto de duplicação da BR-232 até Serra Talhada (Sertão do Pajeú), passando por Arcoverde, no novo PAC.

Bem avaliado

Quem está rindo à toa é o prefeito de São Caetano (Agreste), Josafá Almeida. Pesquisa realizada pelo Instituto Eleita mostrou uma situação bastante confortável para o gestor. O levantamento mostrou que 93,6% da população aprova a sua gestão, enquanto apenas 5,6% não aprova. Outros 0,7% não opinaram. A pesquisa ainda mostrou outros dados satisfatórios da gestão em setores como educação, saúde e infraestrutura.

Veja também

Netanyahu: trégua no Líbano permitirá que Israel se "concentre na ameaça iraniana"
conflito

Netanyahu: trégua no Líbano permitirá que Israel se "concentre na ameaça iraniana"

Ministério Público pede até 15 anos de prisão para coacusados em caso Pelicot na França
frança

Ministério Público pede até 15 anos de prisão para coacusados em caso Pelicot na França

Newsletter