Guerra eleitoral começou e deputado parte para o ataque
O jogo eleitoral já começou a ser jogado em Caruaru e o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) abriu a artilharia contra a governadora Raquel Lyra(PSDB). Wolney nem esperou a posse da governadora e já mandou um petardou comentando os números do Censo divulgados pelo IBGE na última semana do ano. O deputado lamentou que Caruaru tenha sido ultrapassada por Petrolina e atribuiu o avanço da cidade sertaneja e a estagnação do seu município a Raquel, que não teria os investimentos necessários durante sua gestão.
"Eu vinha alertando que nos últimos anos, Caruaru estava ficando para trás. Agora, o Censo preliminar do IBGE confirma que Petrolina ultrapassou Caruaru. Se não reagirmos, a cidade vai de ladeira abaixo”, afirma o deputado.
Woney ainda lembrou que o protagonismo de Caruaru disputava com Campina Grande, na Paraíba. "Antes nós disputávamos com Campina Grande, agora somos ultrapassados por Petrolina", afirmou.
Isso é a guerra política já mostrando a cara uma vez que, como essa coluna já antecipou, o deputado já aposta na retomada da prefeitura pelo seu grupo político e já até lançou o nome do seu pai, deputado estadual Jose Queiroz, que disputaria o quinto mandato. E o ano está apenas começando.
Nas bases
Os deputados Rodrigo Novaes e Guilherme Uchôa Júnior já estão nas bases. A dupla foi até Mirandiba, no Sertão para inaugurar obras ao lado do prefeito Dr. Evaldo Bezerra, do vice Gilberto de Alonso, e de vereadores locais. Inauguraram Centro de Abastecimento, Praças e academia das cidades, que agora conta com boa estrutura e até pátio de eventos.
Devolveu o recurso
A Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, Sertão do São Francisco, acaba de devolver aos cofres públicos municipais, a quantia de R$ 180.064,97. Segundo o presidente da casa Zeferino Nunes, vereador Josafá Pereira, o recurso devolvido será investido na saúde, na compra de equipamentos hospitalares. “Nunca foi feito uma devolução, estivemos trabalhando, pautado em economia e eficiência, para que pudéssemos devolver ao município o recurso não usado e, assim, colaborar na aplicação de políticas de atendimento à população”, afirmou o presidente.
Teatro Arnould Rodrigues
O deputado estadual eleito e ex-prefeito de Serra Talhada, Sertão do Pajeú, Luciano Duque (SD) cobrou a prefeita, Márcia Conrado (PT) para que conclua o Teatro Arnould Rodrigues, que ele próprio iniciou no seu governo. “Márcia Conrado, pelo amor de Deus arrume o dinheiro pra terminar esse teatro, pra gente assistir peça e ser um local de eventos”, disse Duque, que acredita que a prefeita cumprirá a tarefa.
Projeto Lambreta
Já no segundo ano à frente da presidência da Câmara de Vereadores de Caruaru, o vereador Bruno Lambreta (PSDB) está comemorando o que chamou de “período muito produtivo” do Executivo municipal.
Mas ele espera mesmo é conseguir entregar a nova sede a câmara que, aposta, será uma das mais modernas do interior do Nordeste. A construção deve se iniciar a partir de fevereiro e deve estar concluída em 18 ou 24 meses, mas Lambreta, quer ainda nesta legislatura. A Obra vais custar R$ 10,7 milhões.