Logo Folha de Pernambuco

Guilherme reedita sonho de Osvaldo Coelho no Canal do Sertão

Candidato ao Senado pelo PSDB, Guilherme Coelho está confiante na vitória nas eleições de outubro deste ano. O ex-prefeito de Petrolina, ex-vice e também ex-deputado federal declarou que terá mais força para lutar por investimentos para realizar os grandes projetos que ele sonha trazer para Pernambuco.

“No congresso temos 513 deputados e apenas 81 senadores. Isso mostra a força que um senador tem enquanto representante do seu Estado. Ele tem o papel de garantir recursos, propor e revisar leis de interesse da população”, explicou.

Sobre os seus grandes projetos, a menina dos olhos do candidato é o Canal do Sertão, sonho antigo do seu pai, Osvaldo Coelho, que prevê uma obra para levar irrigação a 15 municípios, começando por Afrânio, passando por Dormentes e seguindo para o Sertão do Araripe. O objetivo é potencializar a produção agropecuária local. “A irrigação trouxe o progresso a Petrolina e quero replicar isso por todo o Sertão”, disse.

Além do Canal do Sertão, Guilherme também pretende batalhar pela conclusão da Ferrovia Transnordestina, do Arco Metropolitano do Recife, projeto que pretende facilitar a mobilidade urbana na Região Metropolitana, e quer fomentar a exportação da produção do Polo de Confecções do Agreste. “Pernambuco tem muitas riquezas e quero promover o desenvolvimento do Estado inteiro. Serei o senador que mais trará recursos para o Estado na história”, finalizou.

Apoio

Pra quem quer apoio, uma boa notícia. O presidente da Associação dos Despachantes Documentalistas do Agreste (ADDA), Jeferson Campos, declarou apoio às candidaturas de Tony Gel, a estadual, e Tonynho Rodrigues, a federal. “Sentíamos dificuldades em resolver procedimentos básicos, como documentação, regularização de serviços. Graças a Tonynho, que ouviu as necessidades da categoria, e com o apoio de Tony Gel na Assembleia, a burocracia foi reduzida”, lembrou Jeferson.

Com a coligada

Petista de carteirinha e amiga do peito de Marília Arraes (SD), a ex-vereadora de Petrolina Cristina Costa abraçou a candidatura a deputada federal pela Coligação ‘Pernambuco na Veia’ de Maria Arraes (SD), irmã de Marília. As duas percorreram juntas as cidades de Petrolina e Lagoa Grande. Cristina foi vereadora por três mandatos consecutivos, é vice-presidente do PT de Petrolina e uma das principais lideranças políticas da região do São Francisco. Herdeira do legado da ex-deputada estadual Isabel Cristina, em 2018 ela coordenou a campanha de Marília para deputada federal na Capital do São Francisco.

Novos apoios

O ex-deputado estadual do PSB, Marcantonio Dourado, anunciou o apoio do seu grupo político à candidatura de Marília Arraes (SD). Com o desembarque de toda a família da Frente Popular, Marília recebe ainda, Marcantonio Dourado Filho, que desistiu de sua candidatura e rompeu com o PSB no Estado; o ex-prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado; e o advogado Antônio João Filho, que disputou a prefeitura de Lajedo em 2020.

Não à pobreza

A candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), continua apostando em seu discurso de combate à pobreza. “Eu quero governar para aqueles que nunca foram vistos. Temos um compromisso com cada lugar que a gente vai. Tudo que fazemos é para transformar de verdade, como em Caruaru, onde entreguei 4.500 novas moradias, bem mais do que esse governo entregou em Pernambuco. Dá para mudar a realidade se a gente faz o dinheiro do povo chegar aonde mais precisa”, afirmou.

Veja também

Governo espera arrecadar R$ 17 bi até final do ano com pacote de receita
BRASIL

Governo espera arrecadar R$ 17 bi até final do ano com pacote de receita

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF
PLANO GOLPISTA

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF sobre plano golpista

Newsletter