Logo Folha de Pernambuco

Humberto redireciona focos do PT-PE e mira metralhadora em Bolsonaro

O senador Humberto Costa (PT) vai atravessando vitórias, dissabores, mas permanece com a respeitabilidade em alta com a direção nacional do partido. E vem mostrando que, é sim, o nome de confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado.

Ele participou durante todo o dia de ontem da reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores. Em depoimento em suas redes sociais, Humberto deixou claro que a legenda já pensa nos próximos passos de um futuro bem próximo.

“Importantes debates realizados. Sendo que o mais importante é a reafirmação do nosso partido ao governo do presidente Lula, ao trabalho que ele vem fazendo até o presente momento, e também apresentar sugestões, ideias, propostas que possam fortalecer ainda mais o trabalho que o governo Lula vem fazendo. Paralelamente, também discutimos os próximos passos do nosso partido. No ano que vem teremos eleições municipais. Nós vamos debater o momento de fazer a renovação da direção partidária e, com toda certeza, daqui sairão hoje decisões importantes para o futuro do nosso partido”, afirmou o senador.

Humberto já começou a reorganizar o partido no Recife. A intenção é a aproximação cada vez mais em sintonia com os projetos do prefeito João Campos (PSB). O diretório municipal da legenda teria aprovado a participação do PT na gestão municipal, assumindo o comando da Secretaria de Meio Ambiente e de Habitação na Prefeitura do Recife. Os nomes ainda não foram anunciados.

Enquanto isso Humberto aproveita para atirar no Governo Bolsonaro. Agora informa que acionou o TSE para que se abra investigação sobre os R$ 697 mil usados pelo ex-presidente no cartão coorporativo durante a campanha eleitoral.

“É vergonhosa a bandalheira que se transformou o uso desse cartão nas mãos dos derrotados. Isso não pode passar impune”, discursou.

Protagonista

A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause,  não vai mesmo aceitar um papel figurativo em seu novo momento político. Ela acaba de assumir a vice-presidência nacional do Cidadania. O presidente é o ex-deputado federal pernambucano, Roberto Freire. A definição ocorreu durante uma reunião virtual do partido no sábado (11). O objetivo do encontro foi debater a criação de uma Secretaria Executiva e avaliar os resultados das eleições do ano passado, em que o Cidadania disputou em federação com o PSDB. O ex-deputado federal Daniel Coelho, atual secretário de Turismo do governo Raquel Lyra (PSDB), ocupa o mesmo cargo na Executiva.

Comissão transposição

Deputados federais do Nordeste solicitaram à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados que fosse criada de forma urgente comissão para fiscalizar a transposição do Rio São Francisco. Entre esses parlamentares estão os pernambucanos Coronel Meira e Clarissa Tércio. Eles querem investigar as denúncias de interrupção no fornecimento de água depois da posse do presidente Lula (PT). Os parlamentares sustentam que há relatos de que alguns trechos da obra foram interditados. Dessa forma a água não chega às milhares de famílias.

Devolva-me, seu ladrão

Não está fácil pra ninguém. Sobrou até para o vereador de Olinda, Vinicius Castello (PT), que publicou nas redes sociais que teria sido roubado enquanto brincava o carnaval da cidade, e ainda pediu para o ladrão devolver o documento. “Senhor ladrão, por gentileza, deixe meu documento na câmara de Olinda, pois preciso me identificar pra defender o povo olindense. Só querendo meu documento”, escreveu ele, em suas mídias sociais.

Veja também

Fóssil de crocodilo de entre 10 a 12 milhões de anos é descoberto no Peru
Fóssil

Fóssil de crocodilo de entre 10 a 12 milhões de anos é descoberto no Peru

Após dois anos de adaptação, Xamã é a primeira onça-pintada macho a voltar à natureza na Amazônia
Amazônia

Após dois anos de adaptação, Xamã é a primeira onça-pintada macho a voltar à natureza na Amazônia

Newsletter