Logo Folha de Pernambuco

Izaías Régis anuncia seu vice em Garanhuns

Acabou o mistério que rendia até apostas no município de Garanhuns, no Agreste. O deputado estadual e pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano, Izaías Régis (PSDB), convidou o médico Ulisses Pereira para ser o seu vice-prefeito no pleito eleitoral. O anúncio foi feito na tarde de ontem (18).

Dr. Ulisses é médico de formação especialista em Clínica Médica, Medicina da Família e Comunidade, Intensivista e Médico do Trabalho. Ele já atuou como Diretor Médico do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os dois já vinha conversando a algum tempo, mas a decisão só saiu agora.

“Doutor Pereira é um grande profissional e uma figura humana ímpar. Tem vários serviços prestados à população de Garanhuns e vai somar muito ao nosso projeto de retirar Garanhuns desse atraso; das obras eleitoreiras; das diversas irregularidades; e da compra, com dinheiro e cargos, de apoios”, afirmou Izaias.

Na manhã de ontem a informação começou a ganhar corpo depois que o novo candidato a vice publicou, em suas mídias sociais, que colocava “o nome, a experiência, a popularidade, o serviço social e capacidade de agregar e convencer à disposição da Oposição”, depois de ter o trabalho “menosprezado” pela gestão do atual prefeito Sivaldo Albino (PSB)”.

Atualmente Dr Pereira trabalha no hospital Regional Dom Moura, no Programa de Saúde da Família da prefeitura de Canhotinho e na Auditoria Geral de Contas Médicas.

Frente pela Enfermagem

O deputado estadual Gilmar Junior (PV) solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Enfermagem. Gilmar, que também preside o Conselho Regional de Enfermagem em Pernambuco (Coren-PE), propõe que o grupo atue na defesa dos enfermeiros dentro da Assembleia, esteja atenta às suas dificuldades e presente no debate sobre políticas de saúde. Além disso, o colegiado teria o objetivo de direcionar ações legislativas em prol da categoria, especialmente em questões como o piso nacional, repouso digno e melhorias nas condições de trabalho.

Atraso de salários

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Belém do São Francisco (Sertão de Itaparica), realizada na sexta-feira (16), foi assunto central a situação dos salários atrasados dos trabalhadores da limpeza urbana do município, que já acumulam dois meses sem receber. Em seu pronunciamento, o vereador Junior de Vavá pediu que a gestão do prefeito Gustavo Caribé regularize essa questão, destacando a contribuição dos profissionais no carnaval, mesmo sem terem recebido em dia.

Parada LGBT+

A vereadora Michele Collins (PP) apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal do Recife com o intuito de proibir a participação de crianças nas paradas LGBT+ na capital pernambucana. O projeto foi lido na reunião ordinária de 5 de fevereiro e aguarda o prazo de emendas até 23 de fevereiro. A proposta tem gerado debate, com críticas como a da empresária recifense Maria do Céu, que argumenta sobre a importância de estar atento aos casos de violência sexual dentro da família e defende a convivência com familiares LGBTs como uma experiência que não necessariamente influencia a orientação sexual das crianças.

Veja também

Newsletter