Logo Folha de Pernambuco

Joel da Harpa apresenta seu nome para concorrer à Prefeitura do Cabo

No Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), um nome conhecido pode se lançar como candidato a prefeito do município. O deputado estadual Joel da Harpa (PL) revelou ao blog Ponto de Vista que vai concorrer à disputa municipal em 2024.

O deputado, inclusive, revelou seu desejo esperando uma conjuntura combinada para entrar no pleito.

“Eu quero. Não sou dono do partido. Para ser candidato eu tenho que ter uma sigla, mas se fizerem o convite e houver um acordo com o diretório estadual e nacional, eu vou (ser candidato)”, afirmou Joel.

O parlamentar diz ainda que o deputado federal André Ferreira (PL) é um dos nomes que podem ajudá-lo em sua indicação e na luta do pleito eleitoral.

Hoje o município do Cabo de Santo Agostinho atualmente é governado pelo prefeito Keko do Armazém, que já esteve no PL e hoje pertence aos quadros do PP.

Governista cobrando prefeito

Não é só na Alepe que a bancada governista cobra o governo estadual abertamente, como este colunista mostrou esta semana. No município da Pedra, Agreste, o líder governista da Câmara Municipal, vereador Erick Tenório, discursou forte contra o prefeito Júnior Vaz. A cobrança foi em prol da saúde municipal. Segundo o vereador, o hospital da cidade está abandonado. Ele acusou os gestores do hospital de não “terem capacidade nenhuma” de administrar a unidade, por serem “dois incompetentes”. Erick disse que a situação é inadmissível e que, se for para defender o povo, ele vai contra o prefeito.

Acusou de fake news

A situação de rodovias que cruzam o Agreste pernambucano foi destacada na Alepe pelo deputado Diogo Moraes (PSB). O parlamentar afirmou que o Executivo mente com relação ao progresso das obras na BR-104. Ele chamou de “fake news” a notícia divulgada pelo Estado sobre a entrega da duplicação de 8 quilômetros da via, no trecho entre Toritama e o distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, ambas no Agreste Setentrional. “O que foi feito, na verdade, foi a liberação de uma parte da via para começar a restaurar outra. O Estado quer anunciar coisas positivas, mas a obra praticamente nem começou”, criticou.

Encontro com Bolsonaro

Quem esteve esta semana com o ex-presidente Jair Bolsonaro foi o deputado federal Coronel Meira (PL-PE). Na pauta, assuntos ligados aos rumos do país. “Conversamos sobre o momento delicado do país: recessão técnica, desemprego, desastres ambientais e destruição de políticas públicas de amparo aos mais carentes. Bolsonaro está profundamente preocupado com o trabalho que o povo terá para recuperar a devastação provocada pelo PT”, afirmou Meira, através de suas redes sociais.

Veja também

Newsletter