Logo Folha de Pernambuco

Jogo movimenta em Caruaru e Rosa Amorim coloca seu nome para ser candidata a prefeita

Em Caruaru, no Agreste, um novo nome surge para a disputa da prefeitura da Capital do Forró. A deputada estadual Rosa Amorim (PT) deixou clara essa possibilidade durante uma plenária, na última sexta feira, realizada no município.

O evento contou com a presença de vários partidários, a exemplo do senador Humberto Costa (PT); Sérgio Goiana, secretário geral do PT em Pernambuco; o vice-presidente do Diretório Municipal do PT, Adilson Lira; a presidente do PSOL Caruaru, Michelle Santos; entre outros.

“Não podemos deixar de nos colocar de forma ativa nas próximas eleições, então nada mais justo do que colocar meu nome à disposição. Caruaru não pode ser uma cidade bonita apenas para os turistas. Nossa cidade precisa de transporte público, de uma saúde que seja respeitada. A questão da saúde é uma área que queremos priorizar na construção do nosso programa. Nossos educadores precisam de valorização, os estudantes incentivados a permanecer nas escolas, nossa cultura não pode existir apenas nos ciclos juninos e nós precisamos dar respeito a quem produz e faz nossa cidade avançar”, afirmou.

O senador Humberto Costa diz que vê muita viabilidade no projeto de Rosa, e que ela representa a renovação.

“Nosso partido precisa promover a renovação dos seus quadros, e a disputa eleitoral é um dos momentos em que essa renovação acontece. Quem tem condições de assumir essa tarefa pelo seu compromisso com o partido e pelo que pode representar de novo para a sociedade em Caruaru é a companheira Rosa Amorim. Ela é parte dos movimentos populares, tem diálogo e tem todas as condições e competência para governar uma cidade como essa. Estamos indo no caminho certo”, disse ele.

A pré-candidata e o desentendimento

O Partido Verde (PV) diz que terá candidatura própria à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, nas eleições de 2024. Pelo menos foi o que anunciou no final de semana o presidente estadual da legenda, deputado federal Clodoaldo Magalhães. Ele revelou que a pré-candidatura da ex-vereadora e ex-vice-prefeita Edna Gomes está mantida e deve ser avaliada pelo grupo que forma a federação PT/PCdoB/PV. Mas parece que esse anúncio criou um desentendimento no grupo, que ainda deve repercutir esta semana nas próximas decisões.

Quem perde é o povo

A briga entre o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e seu vice Márcio Botelho (PP), que já se lançou pré-candidato à prefeitura em 2024, não ajuda em nada o que o povo deseja para uma cidade. As recentes trocas de acusações, demissões na prefeitura e manifestações negativas de um para o outro na imprensa têm deixado o cenário político local abalado. E não só isso: entre um ‘disse-me-disse’ e outro, quem sai perdendo, mais uma vez, é o cidadão.

Filiação com desafio

Em Limoeiro, no Agreste, o ex-prefeito João Luís agora faz parte do palanque de Marília Arraes. A filiação ao Solidariedade aconteceu no último final de semana, e ele já assumiu um grande desafio: unir a oposição local em um palanque único para enfrentar o prefeito Orlando Jorge (Podemos), que partirá para a reeleição no ano que vem. Quem viver, verá.

Veja também

Ministério da Saúde lança painel de vacinas para monitoramento de doses
Vacinas

Ministério da Saúde lança painel de vacinas para monitoramento de doses

Juíza arquiva caso contra Trump por interferência eleitoral
Estados Unidos

Juíza arquiva caso contra Trump por interferência eleitoral

Newsletter