Logo Folha de Pernambuco

Josimara prepara terreno para anunciar vice como candidata a prefeita

A pouco mais de um ano e um mês das eleições municipais, a prefeita de Dormentes (PE), Josimara Cavalcanti (PSB), voa em céu de brigadeiro. Josimara afirmou que vai buscar a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf para apoiar o município em obras importantes para a população.

A prefeita quer concluir seu mandato com ações que melhorem ainda mais a qualidade de vida dos dormentenses. Consequentemente, a intenção é colocar na corrida municipal do ano que vem a vice, Corrinha de Geomarco (PSB).

“A gente fez um trabalho coroado de êxito, com grandes resultados, e a gente não pode deixar (a prefeitura) nas mãos de qualquer pessoa”, avaliou a gestora, enaltecendo as virtudes de sua vice. “Corrinha é preparada, ela está pronta e, com a permissão de Deus, continuará esse trabalho. O que não deu para eu fazer, ela vai fazer. Eu não tenho dúvida de que Corrinha será uma grande gestora”, completou.

Ao citar indicadores relevantes como ‘Previne’, Ideb e investimentos no setor de caprinovinocultura, Josimara justificou o porquê de ter praticamente eliminado a oposição em Dormentes. “Dos 11 vereadores, temos nove que apoiam a gestão. Mas a gente convoca todos, porque após toda campanha os palanques devem ser desarmados e a gente tem de trabalhar para todos”, concluiu Josimara.

Na espera

Atual presidente do BNB, o ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, preferiu a cautela em relação a uma avaliação dos oito meses do Governo Raquel Lyra. Paulo diz apenas que “há muitos desafios a serem enfrentados” e espera “que o governo dê certo”. “Até porque nós organizamos tudo, passamos pelas maiores crises do Brasil e deixamos nosso Estado com os melhores indicadores de sua história. Isso mostra claramente que o Estado está preparado para esse novo desafio e tem uma parceria estratégica importante que não tivemos nos últimos oito anos, que é o presidente Lula”, ponderou. Segundo o ex-governador, a casa para Raquel foi deixada “arrumadíssima”. “Menores indicadores de endividamento, gastos de pessoal, investimentos recordes, dinheiro em caixa. O Estado está preparado para os desafios, tanto é que já conseguiu com o Governo Lula empréstimos da ordem de R$ 3 bilhões. Isso mostra claramente que o dever de casa foi feito por todos nós”, completou.

Agir age

Em Caruaru (Agreste de Pernambuco), o partido Agir 36 realizou mais um encontro entre pré-candidatos a vereador para tratar das articulações políticas visando às eleições municipais de 2022. O grupo vem se organizando para ter duas chapas competitivas e eleger entre três e quatro vereadores – uma chapa com candidatos até 800 votos e outra com candidatos entre 800 e 1.200 votos. O grupo pretende, nos próximos meses, conversar com diversas forças políticas de Caruaru para majoritária, mas não descarta a possibilidade de lançar um candidato à prefeitura municipal. Se tudo ocorrer como planejado, o grupo formado por diversas lideranças políticas de Caruaru deve contar com mais de 50 pré-candidatos e repetir o sucesso das Eleições 2020, quando elegeu dois vereadores: Filipe José e Jorge Quintino, na época pelo PTB, e que foi formado e liderado por Vitinho Maia e Washington Luiz. O partido, à época, obteve mais de 12 mil votos, sendo o quinto mais votado. A proposta é dobrar esse número e eleger quatro vereadores, podendo atingir mais de 20 mil votos.

Veja também

Newsletter