Logo Folha de Pernambuco

Justiça realiza busca e apreensão em Trindade sobre possíveis fraudes no TFD

Está complicado para a prefeita de Trindade (Sertão do Araripe), Helbinha de Rodrigues (PSL). A Justiça Federal autorizou o cumprimento de busca e apreensão como parte da investigação criminal que apura possível desvio de recursos públicos federais repassados ao município. A Justiça atendeu a uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Segundo investigação do MPF, os repasses chegaram pelo programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

As apurações indicaram eventual inserção de dados falsos em sistemas de informações e falsificação de documentos. A medida cautelar foi cumprida pelo MPF, por intermédio do procurador da República e de servidores do órgão em Salgueiro/Ouricuri e Juazeiro do Norte (CE). Os locais de busca e apreensão incluíram as Secretarias de Saúde (Setor de Regulação e Setor do TFD) e de Finanças (Setor de Empenho e Setor de Pagamento), no município de Trindade.

Com essa medida foi possível arrecadar documentos referentes a manutenção, inclusão e pagamento de ajuda de custo a pacientes do TFD de Trindade que realizam hemodiálise.

Através da autorização judicial, também foi possível colher informações, com autorização judicial, no Centro de Nefrologia de Araripina, cidade vizinha, local em que pacientes do TFD de Trindade realizam o tratamento de hemodiálise.

O prefeito e os táxis

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, alterou, nesta quinta-feira (6) o Decreto nº 95/1995, que amplia de cinco para nove anos o tempo máximo para uso dos veículos que atuam como táxi no município. A medida atende a um pleito da categoria, beneficiando 1.022 taxistas, e foi anunciada diretamente a representantes da classe, em evento no Complexo Administrativo do Jaboatão, em Jardim Jordão. O prefeito Mano Medeiros explicou que a medida é necessária, tendo em vista as consequências econômicas da pandemia da Covid-19, inclusive no setor automotivo, com a alta do valor dos veículos, material de trabalho dos taxistas.

Cadê a água

A falta d’água que atormenta a vida de algumas comunidades de Petrolina acabou ecoando na Câmara Municipal de Vereadores. Quem puxou o assunto foi o governista Ruy Wanderley (PSC), que deixou claro sua insatisfação com o setor de abastecimento e esgotamento sanitário do município. “O povo de Petrolina está recebendo uma ‘herança maldita por parte do governo do Estado, através da Compesa”, alfinetou. Segundo Ruy, a Compesa (concessionária responsável pelo setor) “não merece o respeito” de nenhum cidadão petrolinense pelos serviços que presta.

Segue o chefe

O deputado federal Fernando Rodolfo (PL), que acaba de ser reeleito para o seu segundo mandato, prepara-se para se manifestar sobre o seu voto no segundo turno em Pernambuco. Ele diz que vai respeitar e seguir as orientações de Anderson Ferreira, presidente estadual do PL.

Comemoração e apoio

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (UB), e sua esposa, a deputada estadual eleita Socorro Pimentel (UB), reuniram seu grupo político ontem para confirmar a união dos vereadores na votação de segundo turno, apoiando Lula (PT) para presidente e Marília para governadora de Pernambuco. Estiveram presentes os vereadores João Doutor, Evandro Delmondes, Aurismar Pinho, Doval Batista, Camila Modesto, Rodrigo Cobrinha, Luciano Capitão, Camilla Sampaio, Luciano Belo e o presidente da Câmara, Roseilton Oliveira.

Veja também

STF retoma julgamento que discute responsabilidade de redes por conteúdos dos usuários
RETOMADA

STF retoma julgamento que discute responsabilidade de redes por conteúdos dos usuários

Comissão Federal de Comércio dos EUA abre investigação antitruste contra a Microsoft
Tecnologia

Comissão Federal de Comércio dos EUA abre investigação antitruste contra a Microsoft

Newsletter