Lagoa do Ouro contando as horas para a eleição
No município de Lagoa do Ouro, no Sertão de Pernambuco, as chapas que irão disputar a prefeitura no dia 15 de novembro deste ano, já estão definidas. Se não houver nenhuma mudança repentina até as convenções partidárias, a disputa será entre Marivaldo Wanderley (PSL), Edson Lopes (Progressistas) e Davi do Mercado (PTC).
Marivaldo, mais conhecido na cidade por Wanderley, foi o que recebeu as bênçãos do prefeito Marquidoves Vieira (PSB), para tentar a sucessão municipal com apoio de toda base governista. O jovem empresário de 33 anos disputará uma eleição pela primeira vez ao lado de Júnior Marques (PSB) na vice. Wanderley é neto do ex-prefeito Natanael Alves da Silva, falecido em 2018.
Outro que também vai disputar uma eleição pela primeira vez é o empresário Davi do Mercado, pelo Partido Trabalhista Cristão, mas há poucos dias do prazo final para as convenções não definiu quem vai compor como vice.
Em outra ponta tem o mais experiente na vida pública entre os pré-candidatos, o ex-vereador Edson Lopes, popularmente conhecido como Quebra Santo (Progressistas). Edson vai tentar pela 4° vez vencer as eleições para prefeito de Lagoa do Ouro, com apoio do deputado federal Eduardo da Fonte. Uma de suas principais metas é “quebrar a hegemonia do atual grupo governista”. Lopes também não anunciou oficialmente a formação de chapa.
Até o momento, apenas o Partido Social Liberal anunciou a data da convenção, que será no próximo dia 12 com apoio do prefeito Marquidoves Vieira (PSB). O Progressitas e o PTC devem anunciar suas convenções nos próximos dias.
Não desistiu > O pré-candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, o vereador Zé Negão (Podemos), disse ter sido vítima de fake news. A notícia foi de que ele teria desistido do seu projeto para apoiar outra chapa. Mas segundo ele, o que houve foi uma conversa para tentar um alinhamento com outros nomes da oposição, que não aconteceu, e ele segue na disputa ao lado de Renon de Ninô na vice. Zé queria a presença do Capitão Sidney Cruz na sua chapa.
O escolhido > O Partido Socialismo e Liberdade em Petrolina confirmou o nome do médico ortopedista, Marcos Heridijânio como o candidato a prefeito e deixou para anunciar o vice em outro momento. De acordo com o Psol, a definição do vice depende do partido União Popular, para compor a chapa majoritária. Caso não ocorra, a psolista Isabel Macedo será a candidata a vice.
Oposição se articula > Em Quixaba, a oposição se reuniu para definir quem vai representar o grupo nas eleições municipais deste ano. O escolhido foi o agricultor Dé de Cândido (PSB) como pré-candidato a prefeito e Ailton Gomes como vice. Dé vai disputar uma eleição pela primeira vez. “Vou tentar, sei que é difícil, mas não é impossível. A oposição me escolheu e vou disputar e conversar com o povo”, afirmou.
Fim da aliança > O Partido Trabalhista Cristão anunciou que não vai mais apoiar a pré-candidatura de Klaus Lima (PSB) em Escada. Klaus é ex-secretário de Desenvolvimento Social e vai tentar a sucessão do prefeito Lucrécio Gomes (PSB). O PTC fazia parte da Frente Popular no município, junto com PSB, MDB e PDT.