Logo Folha de Pernambuco

Lara Cavalcanti aposta alto em projeto para chegar à prefeitura

Lara Cavalcanti, presidente do Partido Liberal (PL) em Petrolina, está determinada a fortalecer sua presença política na cidade e conquistar a confiança dos eleitores. Em conversa com este colunista, a candidata destacou sua intenção de aumentar a visibilidade por meio de inserções partidárias, visando estabelecer um diálogo direto com a população e apresentar suas propostas.

Quanto aos planos para a prefeitura, Lara diz que sua preparação foi cuidadosa, incluindo a formação de uma equipe técnica qualificada para lidar com questões essenciais como saúde, educação e infraestrutura. Além disso, ela reiterou seu compromisso em resolver os problemas enfrentados pela população, especialmente nos bairros mais carentes, onde a falta de serviços básicos é mais acentuada.

Sobre a saúde pública, Lara defendeu firmemente a vacinação contra a Covid-19 e criticou a comunicação do ex-presidente Bolsonaro sobre o assunto. Quanto às especulações sobre sua relação política com Julio Lossio, que muitos chamam de linha auxiliar, a pré-candidata negou qualquer acordo político baseado em relacionamentos pessoais e enfatizou sua independência e determinação em sua trajetória política. Ela enfatizou sua visão de governar para as pessoas, com foco nos bairros e nas necessidades reais da população, e expressou sua confiança em avançar para o segundo turno das eleições municipais em Petrolina.

Flexibilidade ideológica

Em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, a política ganha contornos curiosos, como demonstrado pela aparente mudança de cor política de alguns atores. Defensores fervorosos do bolsonarismo agora são vistos ostentando as cores e cantando hinos do PCdoB, em uma clara demonstração de alinhamento com Madalena Britto. Essa flexibilidade ideológica levanta questões sobre a verdadeira convicção por trás das alianças políticas e ressalta a importância do eleitor em avaliar não apenas as palavras, mas também as ações e alianças de seus candidatos.

Pela saúde

O ex-prefeito de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, Nildo Pereira, deixou o Hospital São Vicente na manhã desta segunda-feira (13). Ele voltou para casa depois de passar mais de 90 dias internado. Durante o tempo que passou hospitalizado, Nildo precisou fazer uma cirurgia de diverticulite e ficou na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) por 15 dias. O ex-prefeito tem 83 anos de idade, é pai do secretário de governo Nildo Pereira ( Nildinho) e foi prefeito de Serra Talhada de 1968 a 1972.

Contas aprovadas

O Tribunal de Contas de Pernambuco emitiu Parecer Prévio recomendando a aprovação com ressalvas das contas da prefeita Rosângela de Moura Maniçoba Novaes Ferraz, do município de Floresta, referentes a 2021. O parecer unânime da Segunda Câmara considerou a atipicidade do período devido à Covid-19. Agora, as contas serão enviadas à Câmara Municipal de Vereadores para análise e apreciação, cabendo a eles decidir sobre o parecer do TCE. A relatoria do processo foi do conselheiro Marcos Loreto.

Veja também

Newsletter