Locação de ônibus para evento de Lula vira confusão em Afogados da Ingazeira
Quando dizem que política é ‘arte do inimigo’, parecem estar certos. O ato falho, por vezes, pode colocar tudo a perder. Durante entrevista com integrantes da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, ao radialista Nill Junior, que também é o presidente da Asserpe, nesta quarta-feira (20), uma fala do assessor da Defesa Civil, Alisson Lira, deixou o prefeito Sandrinho Palmeira (PSB) em uma ‘saia’ justíssima.
O compenetrado assessor foi divulgar o local da saída dos ônibus para o evento de Lula em Serra Talhada e terminou por dizer que a prefeitura municipal já tinha providenciado o transporte, para o espanto do apresentador, de todos no estúdio e certamente os ouvintes que acompanham o programa.
Todos que estavam representando a gestão se apressaram em negar a declaração, uma vez que o governo municipal não pode interferir ou ajudar em eventos políticos. Mas já era tarde. O vídeo circulou rapidamente pelas incontáveis interligações das redes sociais e não se fala em outro assunto na região.
A prefeitura divulgou nota esclarecendo a situação. Segundo ela, não há nenhum envolvimento da gestão quanto à contratação de tais ônibus. O presidente do PSB local, Raimundo Lima, também tratou logo de dizer que que quem está pagando pela locação dos ônibus é o filiado Carlos Marques. “Informamos também que o pagamento de atividades políticas por pessoa física é legalmente previsto pela legislação eleitoral, não tendo nada de irregular na prática”, disse a nota.
Pelo sim pelo não, os vereadores de oposição no município já disseram que querem mais explicações e já falam em acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Patética postura
O deputado estadual Alberto Feitosa disse que Lula chegou a Pernambuco de forma silenciosa e se nega a participar de eventos de rua. “Lula chega de forma silenciosa, ninguém soube onde estaria hospedado, se nega a participar de eventos de ruas, cancela os eventos em local aberto e transfere para espaços fechados, numa atitude clara de quem está orquestrando uma estratégia de marketing. É patética a postura de pré-candidatos que se sustentam na imagem de quem, sequer, tem coragem de ir para as ruas apoiar suas candidaturas. Digno de pena para um candidato do governo estadual, do PSB, que é partido majoritário nas cadeiras!”, criticou.
Barrada no baile
No evento de Lula (PT) em Garanhuns, a vereadora Fany Bernal, que foi expulsa da legenda no início deste mês, foi impedida de estar no local reservado às autoridades. Ela teve que ficar no meio do povo. Com a decisão de apoiar a pré-candidata a governadora Marília Arraes (SD), a vereadora também foi expulsa da base do prefeito Sivaldo Albino (PSB), aliado do socialista Danilo Cabral, adversário de Marília.
Na Mata Sul
O deputado estadual Antonio Coelho (UB) visitou o município de Água Preta, na Mata Sul pernambucana. Ele foi com o irmão, pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, e da vice Alessandra Vieira (todos do União Brasil). Na luta pelo voto, ele participou de um encontro político organizado pelo ex-vice-prefeito Tonhão e pelo vereador Nel da Laje com outras lideranças da cidade e região. Antonio criticou o desprezo da atual gestão estadual com o município e toda a Mata Sul, assim como defendeu a necessidade de uma virada de chave no Estado.