Lucas tira pé do acelerador e foca no mandato
Depois que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o grupo do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho voltaram a andar de braços dados, o deputado federal Lucas Ramos ‘mergulhou’.
O parlamentar aproveitou para focar em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, e por isso vem se mantendo distante e silencioso quanto à movimentação política de Petrolina para as Eleições 2024, centrando esforços em outros municípios.
Suas visitas a Petrolina passam por agendas administrativas, e quando fala de política, é de olho na chapa proporcional para acomodar os aliados.
Lucas nunca escondeu sua disposição em disputar a prefeitura de uma das mais importantes cidades de Pernambuco. O problema é que os novos caminhos do seu partido não passam por sua participação em Petrolina.
O PSB e os Coelhos estão mais unidos do que nunca. Tanto que, licenciado da Assembleia Legislativa (Alepe), o deputado Antonio Coelho (UB), irmão de Miguel, ocupa atualmente o cargo de secretário de Turismo na Prefeitura do Recife, e é hoje um dos mais atuantes e prestigiados da equipe do prefeito João Campos.
Evidentemente essa articulação do PSB com o grupo de Miguel vai se refletir no apoio ao atual prefeito de Petrolina e pré-candidato à reeleição, Simão Durando (UB). E Lucas quer passar longe desse palanque.
Visita
O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou que virá em breve a Pernambuco, mais especificamente ao Recife (Região Metropolitana) e Caruaru (Agreste). O presidente de honra do PL vai iniciar em abril uma série de visitas no Nordeste, já tendo datas definidas para Paraíba e Alagoas. A informação foi confirmada pelo próprio Bolsonaro durante vídeo gravado com o deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE), ontem (20), em Brasília. Durante o encontro, Bolsonaro presenteou o deputado com uma medalha, cortesia que o ex-presidente vem cultivando ao longo do ano junto aos mais próximos.
Reforço de peso
Em Floresta (PE), Sertão de Itaparica, a pré-candidatura de Dr. Severininho à prefeitura recebeu a adesão de uma importante liderança política do município: Murilo Almeida, candidato a vice-prefeito no pleito de 2018, que chega para somar forças ao grupo de oposição à atual gestão.
Água no Araripe
A deputada Socorro Pimentel (UB) elogiou a governadora Raquel Lyra pelo início dos testes da Adutora Lopes 2, que beneficiará mais de 45 mil moradores dos municípios de Exu, Moreilândia, Bodocó e Granito, todos no Sertão do Araripe. A deputada afirmou que a nova adutora reduzirá o rodízio de água e proporcionará um abastecimento mais consistente. Ela também cobrou ao governo do Estado a requalificação das barragens de Moreilândia e de Algodões, em Ouricuri, a substituição das tubulações antigas do distrito do Morais, em Araripina, e pediu o início da construção da adutora de Negreiros – ações essenciais para melhorar o abastecimento de água na região.