Logo Folha de Pernambuco

Luciano Duque diz que respeita apoio de Márcia a Raquel

Em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, o ex-prefeito e deputado estadual eleito Luciano Duque (SD) optou pelo clima amistoso em sua relação com a prefeita Márcia Conrado (PT), a qual ajudou a eleger, após ela declarar apoio à candidata Raquel Lyra (PSDB), que disputa o Governo de Pernambuco com a ex-petista Marília Arraes (SD).

“Eu estou no mesmo campo político da prefeita, nosso grupo a elegeu e eu respeito a posição dela, ela quem está conduzindo os destinos de Serra Talhada e tem direito de tomar posição, e eu tenho também o direito de discordar. Se há uma dificuldade de Márcia apoiar Marília, respeitamos, mas nós vamos dialogar com o povo, mostrar a Serra Talhada que Marília trouxe investimentos, que ela foi importante, que ela representa o projeto do presidente Lula em Serra Talhada e em Pernambuco”, afirmou, em entrevista a uma rádio local.

Duque garantiu que a decisão da prefeita de seguir em palanque oposto ao dele nessas eleições não afetou a relação política entre os dois.

Afirmou ainda que o candidato a vice-governador Sebastião Oliveira (Avante) assegurou que se Marília for eleita não haverá retaliações ao governo da prefeita.

Esclarecimentos

Líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Antonio Coelho (UB) solicitou esclarecimentos ao governo do Estado a respeito do cumprimento da lei se refere à suspensão do pagamento de ICMS sobre transmissão e distribuição da energia elétrica. O questionamento do parlamentar foi realizado ao secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, durante reunião extraordinária da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação (CFOT) para apresentação da Lei Orçamentária Anual de 2023. O parlamentar ressaltou que, apesar da legislação federal em vigor, muitos Estados ainda insistem em descumpri-la e, por consequência, seguem onerando a conta de luz dos cidadãos.

No Sertão

O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB), que foi reeleito com mais de 85 mil votos, vai levar no próximo domingo (23) a candidata ao Governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) a Floresta. Antes, no sábado (22), Raquel participa de um grande ato no sábado em Petrolina promovido pelos Coelhos.

Desculpou-se

O vereador petrolinense Capitão Alencar (Patriota) se justificou sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) que o multou por divulgar uma pesquisa de intenção de votos favorável à Raquel Lyra (PSDB), a quem decidiu apoiar no segundo turno. Segundo a Justiça Eleitoral, o levantamento trazia números fora da realidade. O vereador afirmou que não posta fake news. Dizendo respeitar a decisão da desembargadora do TRE-PE, Virgínia Gondim Dantas, a qual lhe aplicou uma multa de R$ 53.205,00 e determinou que retirasse a postagem de suas redes sociais, Alencar, mesmo assim, alegou que irá recorrer porque se considera “uma vítima”.

Tem ministro em Petrolina

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, estará em Petrolina nesta quarta-feira (19) para participar do evento “AgroNordeste: resultados e perspectivas para o Semiárido”. Na ocasião, serão feitas entregas de títulos da reforma agrária pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A Secretaria de Agricultura Familiar do MAPA também fará entregas de certificados a alunos do Programa Agroresidência e de títulos de crédito fundiário.

Veja também

Alvo de processo de cassação, Glauber Braga chora ao anunciar renúncia em comissão da Câmara
Câmara dos Deputados

Alvo de processo de cassação, Glauber Braga chora ao anunciar renúncia em comissão da Câmara

Pacheco diz que pacote fiscal será prioridade nas próximas três semanas
senado

Pacheco diz que pacote fiscal será prioridade nas próximas três semanas

Newsletter