Madalena coloca o nome no jogo para voltar à Prefeitura de Arcoverde
Em Arcoverde, Sertão do Moxotó, a ex-prefeita Madalena Britto (PSB) já colocou o bloco na rua e fincou o seu nome como pré-candidata a prefeita. Ela anunciou que está no jogo através de postagens em sua própria mídia social.
Ela disse ainda que havia um planejamento para desqualificar seu nome no pleito pelos adversários, mas garantiu que está pronta para enfrentar os embates.
“Arcoverdenses queridos, nossa caminhada como pré-candidata à prefeitura está mais forte do que nunca! Estamos aqui para ouvir cada voz, sentir cada pulso da nossa amada cidade. Ninguém pode segurar a força da transformação que, juntos, almejamos para Arcoverde, e nossa pré-candidatura nasceu exatamente da vontade do povo. Os que falam em contrário, temem a verdadeira mudança”, afirmou, em uma de suas postagens.
A pré-candidata parte, então, para administrar o município pela terceira vez e já se lança como produto da vontade do povo.
“Juntos, somos mais fortes. Juntos, construímos pontes, superamos desafios e escrevemos um novo capítulo para Arcoverde. A mudança começa agora, e você faz parte dessa história! Sua voz importa, suas ideias contam, e sua participação é fundamental. Vamos construir, juntos, o futuro que Arcoverde merece. Estou pronta para caminhar junto com você. Vamos mudar Arcoverde”, discursou Madalena.
Apoio reforçado
Pré-candidata a prefeita de Ipojuca (Grande Recife), Patrícia de Leno, que é a atual vice-prefeita do município, tem reforçado suas bases e ganhou apoio de uma figura importante no cenário político pernambucano. Trata-se do deputado federal Felipe Carreras (PSB). Eles já se reuniram e trocaram figurinhas. Carreras declarou apoio irrestrito a Patrícia e frisou que o trabalho, agora, é para consolidar o nome dela nos quatro cantos da cidade. Patrícia foi limada pela prefeita Célia Sales, que escolheu a vereadora Adilma Lacerda para ser sua sucessora.
Combate nas urnas
O deputado estadual Romero Albuquerque (UB) recordou a emblemática frase do ex-governador Eduardo Campos, “não vamos desistir do Brasil“, ao comentar os ataques à democracia feitos há um ano, em 8 de janeiro de 2023. De acordo com ele, o episódio não orgulha cidadãos do bem, mas reforça que é preciso combater a corrupção e o desrespeito ao país e aos brasileiros nas urnas. Ele cravou que a história jamais perdoará os envolvidos, e lembrou que é a escolha decente dos representantes do povo que tem o poder de transformar o Brasil.
Batalha judicial
Em Araripina, no Sertão do Araripe, o ex-prefeito Lula Sampaio segue comemorando mais uma vitória na justiça, desta vez no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Ele se defendia da acusação de fraudes na aplicação dos recursos do Fundo de Educação Básica da Educação (Fundeb), nos anos de 2009 e 2010, a qual foi julgada improcedente. O Ministério Público Federal havia apelado para a segunda instância após a 27ª Vara Federal de Ouricuri (Sertão do Araripe) ter julgado as acusações como improcedentes.
Martelo batido
Em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, o martelo já foi batido e o ex-vereador e ex-secretário municipal Roberto do Campo foi anunciado como o pré-candidato do Partido Liberal (PL) para concorrer à prefeitura. Quem endossou a escolha foi o presidente estadual do PL, Anderson Ferreira.