Mais de duas décadas de parceria política e um rompimento inesperado
A política do município do Cabo de Santo Agostinho esquentou no final da tarde de ontem. A ex-vereadora e ex-vice-prefeita, Edna Gomes, oficializou, através de nota divulgada à imprensa, que deixa o grupo do atual deputado estadual Lula Cabral depois de 27 anos de parceria.
Edna tinha uma vida política ao lado de Lula Cabral. Com a parceria, ela já foi eleita por duas vezes vereadora e vice-prefeita na cidade. Foi ainda secretária de programas sociais e comandou a Secretaria Executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e à Violência no Estado.
“Quero afirmar que continuo dedicada à construção de alternativas e políticas, capazes de apoiar aqueles que são a justa e única razão de minha caminhada: o povo simples, trabalhador e vulnerável do Cabo de Santo Agostinho. Quanto à política partidária ou espaços de atuação na gestão, farei esse debate em tempo oportuno, em um novo ciclo, com novos desafios, novos parceiros e principalmente, valorizando a construção coletiva, o afeto e fidelidade. Que seja um tempo feliz para todos nós!”.
Até o fechamento da coluna, Lula Cabral ainda não havia se pronunciado sobre o rompimento.
Nota de repúdio
Os servidores efetivos da prefeitura de Salgueiro, Sertão Central, divulgaram nota de repúdio contra o atual prefeito e os vereadores Eliane Alves, Bruno Marreca e Nildo Bezerra, após fala dos vereadores na sessão da Câmara de vereadores de Salgueiro no último dia 15 de fevereiro. Isso porque os vereadores citados concordaram com o desejo do atual prefeito em retirar direitos adquiridos na lei, por mais de três décadas. “Eliane Alves, Bruno marreca e Nildo Bezerra se manifestaram contra os servidores efetivos do Executivo, Legislativo e Autarquia. Em suas falas, os vereadores citados concordaram com o desejo do atual prefeito, em retirar direitos adquiridos na lei, por mais de três décadas”, escreveram.
De volta
O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, voltou à cena política. Em Brasília ele se reuniu com o presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto. A pauta foi o crescimento da legenda no Nordeste e, em particular, em Pernambuco.
Pegou fogo
As crianças de um ônibus escolar que faz o trajeto do município da Pedra, no Agreste, para o Distrito do Poço do Boi, passando pelo Travessão e Sítio Caju, tiveram um grande susto terça-feira, quando o veículo começou a “fumaçar” e pegar fogo no meio da estrada. Testemunhas relataram que todos os alunos foram retirados rapidamente, com ajuda do motorista e de moradores do local, felizmente nenhum deles ficou ferido. Os pais dos estudantes, no entanto, reclamam das péssimas condições do transporte escolar da prefeitura e dizem que não é a primeira vez que acontece problemas com os ônibus escolares.
Investimentos
O prefeito de Lagoa Grande, Sertão do São Francisco, Vilmar Cappellaro (MDB), cumpriu agenda no Recife. Ele se encontrou com o deputado estadual Jarbas Filho, na Assembleia Legislativa, e apresentou as demandas para o município. Ele esteve ainda com o secretaria de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, buscando atrair mais empresas que possam gerar emprego na Cidade da Uva e do Vinho.