Logo Folha de Pernambuco

Miguel diz ‘Sim’ a Bolsonaro e os Coelhos marcham juntos no segundo turno

O presidente do PL de Pernambuco, Anderson Ferreira, levou a Petrolina o seu ex-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), seu irmão coordenador da campanha de Bolsonaro, Eduardo Machado, e o deputado estadual reeleito Alberto Feitosa (PL).

Todos foram pessoalmente posar na foto ao lado do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), que disputou o governo do Estado nas eleições do último domingo.

Antes da chegada dos aliados, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), já havia conversado com Miguel e fez questão de registrar a importância de ter o apoio de Miguel antes do afastamento do pai dele, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o qual era líder do governo do presidente no senado. A atuação de FBC e do deputado federal Fernando Filho foram decisivas junto ao governo federal para que importantes obras chegassem a Petrolina. Isso Miguel nunca deixou de reconhecer.

Na principal cidade do Sertão ainda havia dúvida para qual lado o grupo dos Coelhos caminharia até esse anúncio, pois muitos achavam que poderiam apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Guilherme Coelho, que disputou a eleição para o senado na chapa de Raquel, também vota em Bolsonaro.

“Tive uma conversa franca com o presidente Bolsonaro e estou convencido que o melhor caminho no segundo turno é sua reeleição. O Brasil já dá demonstrações claras de recuperação econômica e geração de empregos. O presidente Bolsonaro enfrentou muitas dificuldades por conta de uma terrível pandemia, mas agora está sendo capaz de fazer o país crescer acima da média mundial. Por isso, declaro meu voto e apoio à reeleição do presidente Bolsonaro”, afirmou Miguel.

Foi também

Seguindo os passos de Miguel Coelho (UB), a deputada estadual Alessandra Vieira (UB), que foi candidata a vice-governadora, declarou apoio à candidatura de Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno para o Governo de Pernambuco. E não foi sozinha. Levou também seu esposo Edson Vieira, ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, que ficou na suplência para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O mais jovem

Com apenas 21 anos e mais de 94 mil votos em Pernambuco, o filho de Eduardo da Fonte (PP), Lula da Fonte, foi eleito o deputado federal mais jovem do Nordeste e o 2º do Brasil. O que pouca gente sabe é que ele também é neto do ex-governador de Pernambuco, Carlos Wilson Campos. Novato no mandato, mas não nas campanhas. Desde pequeno aparece no guia pedindo votos para o pai.

Não todos

Em Caruaru, terra de Raquel Lyra (PSDB), o que se diz é que o adversário histórico Tony Gel e o seu filho Toninho vão votar na candidata. Mas o mesmo não se pode esperar do deputado estadual José Queiroz e do seu filho Wolney Queiroz (ambos do PDT), que estariam propensos a votar em Marilia Arraes (Solidariedade).

No ódio e no voto

Depois da pancadaria no PSB, o deputado Clodoaldo Magalhães vingou-se obtendo 110.620 mil votos e vira o 1º deputado federal eleito pelo PV. “Foi uma vitória linda e surpreendente. Estávamos ao lado dos grupos de oposição que acreditaram na força do nosso trabalho. Não foi uma campanha fácil. Foi desafiadora. Mas eu sou movido a desafios e segui com a decisão que havia tomado, junto ao meu grupo político”, disse.

Veja também

O que fazer no Recife no fim de semana? Tem de show de Ney a exposição sobre Ariano Suassuna
AGENDA CULTURAL

O que fazer no Recife no fim de semana? Tem de show de Ney a exposição sobre Ariano Suassuna

STF retoma julgamento que discute responsabilidade de redes por conteúdos dos usuários
RETOMADA

STF retoma julgamento que discute responsabilidade de redes por conteúdos dos usuários

Newsletter