Miguel se despede da prefeitura de Petrolina e corre atrás do sonho
Uma noite de simbolismo e emoção. Foi esse o clima do evento que marcou a despedida de Miguel Coelho (União Brasil) de uma administração vistosa em Petrolina, maior cidade do sertão.
Depois de 5 anos e 3 meses a frente de uma prefeitura desafiadora, ele parte com tudo em busca do sonho para virar governador de Pernambuco. Seria o segundo diploma de governador para ser pregado na parede da família Coelho. Nilo Coelho, tio-avô de Miguel, já esteve no palácio do Campo das Princesas indicado para um mandato biônico.
Mas agora é diferente. É a primeira vez em muitos anos que um sertanejo tem uma chance clara de chegar na dianteira. O pai do jovem (agora ex-prefeito), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) tentou alguma vezes, mas nunca teve uma chance real de competir, apesar de ser um articulador nato.
Agora, Miguel se muda para o Recife e assume na capital o seu QG eleitoral. Com uma administração vistosa, um discurso afiado e enorme talento de convencimento, ele terá o tempo necessário para tentar convencer o eleitorado que é o novo que Pernambuco precisa.
Mais candidato do que nunca, vai colar nos muitos prefeitos, vereadores e lideranças que já têm para ganhar mais musculatura e conhecimento no estado para falar de suas propostas.
Ele ainda acredita em uma aliança com Marília ou Raquel para fortalecer o seu nome e encorpar o time para a disputa, mas caso não aconteça, vai correr os 4 cantos com a mesma disposição. Agora já abdicou de um mandato renovado com uma expressiva votação. Voltar atrás não é possível e, uma composição, onde ele não esteja na cabeça de chapa, também não.
Polo Empresarial
Em Lagoa Grande as tratativas para a instalação do Polo Empresarial de Lagoa Grande seguem avançando. O prefeito Vilmar Cappellaro (MDB), se reuniu com o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Roberto Abreu, para acompanhar os ajustes finais do projeto de instalação do polo. O projeto executivo em breve será licitado para iniciar as obras.
Antes de ir embora
Antes de renunciar ao cargo de prefeito para concorrer ao Governo do Estado, na próxima quinta-feira (31) Anderson Ferreira, de Jaboatão dos Guararapes, sancionou a lei que concede um reajuste de 10,38% aos servidores efetivos do município.
Ouvi um amém?
A bancada evangélica ganha mais um reforço. É que Rebeca Lucena, liderança evangélica, se filiou ao PL para disputar uma vaga à Alepe. A ficha de filiação foi abonada pelo presidente estadual da sigla, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.
O adeus de Gilson
Hoje é o dia esperado para a renuncia do Ministro do Turismo Gilson Machado Neto. Gilson, vai concorrer a uma vaga no Senado no time do pré-candidato ao governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL). A cerimônia acontece às 14h30 em Brasília.
O parque
Em Toritama, o Prefeito Edilson Tavares, está vibrando, pois assinou contrato do FINISA com a Caixa Econômica Federal para investimentos de R$ 16 milhões na construção do Parque Municipal Maria dos Anjos em seu município. “Hoje é o dia que se inicia a maior transformação no tecido urbano social da cidade".