Logo Folha de Pernambuco

Na família, um pro lado e um pro outro

Na família, um pro lado e um pro outroUm apoio inusitado agitou a política de Serra Talhada nos últimos dias. Demóstones Antunes, um antigo aliado do grupo do deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), acabou declarando apoio à candidatura de Márcia Conrado (PT), principal adversária do grupo. 

O drama que incomodou boa parte do grupo de oposição, foi o fato de que Demóstones é o pai de João Antônio Magalhães, o coordenador da campanha da principal adversaria do PT na cidade, Socorro Britto (PSL).

Márcia, não perdeu a oportunidade de explorar o assunto em suas redes sociais e escreveu: “Recebo com muito carinho o apoio de Demóstones Antunes, o nosso amigo “Mó”, que vem para fortalecer, ainda mais, o nosso grupo. Obrigada pelo apoio meu amigo!” Na foto, todos faziam o “M” de Mária ao lado do prefeito Luciano Duque. 

Após a repercussão, o coordenador João Antônio chegou a dizer que seu pai “caminha com as próprias pernas”, e que “cada um que julgue a escolha dele”. Na cidade, muita gente desconfiou que João também tivesse recebido o convite para fazer parte do grupo governista. No entanto, ele defendeu sua posição enquanto eleitor de Socorro e “fiel escudeiro” do grupo do deputado federal Sebastião Oliveira.

“Se ele achou que deveria fazer essa mudança nesse momento, parabéns para ele, boa sorte e que siga na jornada dele. Agora, eu tenho meu CPF, caminho com as próprias pernas, permaneço no grupo de Sebastião Oliveira e estou como um dos coordenadores da campanha de Socorro, que se Deus quiser será vitoriosa”, declarou.

Abuso de poder > Em Arcoverde os candidatos a prefeito e vice, Wellington da LW (MDB) e Delegado Israel (PP), além da prefeita Madalena Britto (PSB), foram denunciados em um Ação de Investigação Eleitoral por abusos de poder Econômico e Político, que pode resultar na impugnação da chapa governista. A ação também atinge os direitos políticos dos dois candidatos.

OAB repudiou > A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco, divulgou nota em solidariedade com a advogada Hérica de Kássia Nunes de Brito, que segundo eles, foi “atacada” pelo prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), pelo genro do prefeito e pelo secretário de Saúde do município. circulou na cidade um áudio em que a advogada foi chamada de “analfabeta”, “advogada de mentira”, “advogada saco de plástico”, e outros adjetivos.

Mais impugnação > Em Machados, o Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou na Justiça a impugnação do registro de candidatura a prefeito de Manoel Plácido da Silva Filho (PL), conhecido como Cido. Na ação, o promotor alega que o político “encontra-se com restrição ao direito de elegibilidade”, ou seja, não pode disputar a eleição, pois se enquadra na Lei da Ficha Limpa.

Decisão favorável > Em São José do Egito, a Justiça Eleitoral divulgou decisão favorável em relação às candidaturas das chapas majoritária e proporcional da Coligação Muda São José, que tem o ex-prefeito Romério Guimarães (PP) na cabeça de chapa, ao lado do vereador Antônio Andrade, na vice. A decisão confirma que foram aprovados na Lei da Ficha Limpa.

Veja também

Exposição ''Insistância'' aporta na galeria Águas Belas, no Recife
EXPOSIÇÃO

Exposição ''Insistância'' aporta na galeria Águas Belas, no Recife

Sport x Santos: com secador na mão, Leão precisa vencer para garantir retorno à Série A
Série B

Sport x Santos: com secador na mão, Leão precisa vencer para garantir retorno à Série A

Newsletter