Logo Folha de Pernambuco

Noiva cobiçada; vice de Miguel Coelho pode estar sendo revelado

Em Petrolina as apostas começaram a se revelar para uma pergunta trancada a sete chaves: Quem será escolhido pelo prefeito Miguel Coelho (MDB), para assumir a posição de vice na sua chapa de reeleição. Apesar de ainda não ter iniciado sua pré-campanha, Miguel surfa em um bom momento na prefeitura, é bem avaliado pelos seus próprios números e até pelos números dos seus adversários.

A atual vice-prefeita Luska Portela (DEM) corre um grande risco de não formar chapa com Miguel este ano, pois o que se comenta na cidade é que o secretário de Governo e Agricultura Simão Durando foi exonerado no último dia 4, data limite para desincompatibilização de cargos para justamente ser ele o nome da vez.

Simão é filho do ex-prefeito de Petrolina, Simão Amorim Durando, que foi um prefeito prestigiado na década de 70 e é lembrado até hoje pelo povo da cidade. Jeitoso e muito bem articulado, o agora ex-secretário já vem construindo seu espaço no grupo do senador Fernando Bezerra Coelho há alguns anos. Foi assessor do deputado federal Fernando Filho (DEM), que é irmão de Miguel, vem fazendo um trabalho de articulação dentro do governo, além de ter contribuído na formação de partidos que estarão ao lado do prefeito nas eleições.

É claro que muitas águas ainda irão rolar até as eleições, mas se o pleito fosse hoje, seria Simão Durando o vice na chapa do atual prefeito.

 

Vetou e foi denunciado – Em Cabrobó o prefeito Marcílio Rodrigues Cavalcanti foi denunciado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais por improbidade administrativa ao vetar o reajuste do piso salarial dos professores. Após ter tido todos os seus vetos negados pela Câmara, o prefeito manteve o reajuste suspenso. Com isso o SINDSEMC acusa o prefeito de “afrontar o princípio da legalidade”.

Fundo municipal – Em Triunfo o prefeito João Batista sancionou uma lei que garante auxílio emergencial do próprio município para trabalhadores que não foram aprovados no programa do Governo Federal, entre eles estão: donos de restaurantes, bares e lanchonetes, artistas, guias turísticos, motoristas e mototaxistas.

Precisa obedecer – O MPPE chamou a atenção do prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, para que se negue a fazer qualquer coisa diferente do que já foi recomendado pela União e pelo Estado em relação ao combate a Covid-19 e para que não diminua essas medidas, também foi cobrado para que ele anuncie o plano de retomada das atividades o mais rápido possível. O prefeito tem menos de 7 dias.

Sem acordo - O presidente da Câmara de Carnaíba, Gleybson Martins e o prefeito Anchieta Patriota entram em divergência sobre a reabertura do comércio da cidade. O presidente quer a reabertura imediata enquanto o prefeito diz não haver segurança e que irá manter o plano gradual do Estado.

Veja também

Newsletter