Logo Folha de Pernambuco

O ‘alô’ para o prefeito e a expulsão da cantora que só queria cantar

Quem acompanha qualquer festa pública, já sabe que a atração toca a música e manda o alô para o político que a contrata. E quando a festa é municipal, então, vira uma festa.

Mas o caso que aconteceu em Tracunhaém, na Zona da Mata, na noite do último sábado (2), repercutiu com força e expôs a ferida que todo mundo vê aberta. A cantora Tayara Andreza anunciou, durante sua apresentação, que estava sendo “expulsa” do palco pelo prefeito da cidade, por não mandar ‘alô’ como estava sendo solicitado pela equipe da gestão municipal. O vídeo viralizou pelos grupos de WhatsApp.

Depois do impacto e já no dia seguinte, o prefeito Irmão Aluízio (PL) gravou um vídeo em suas redes sociais dando a sua versão do ocorrido. Ele disse que não estava no local durante o show e não pediu a ninguém que usasse o seu nome para que tirasse a cantora do palco.

“Eu estava em casa no momento do show, dormindo com a minha família. Não autorizei ninguém a usar meu nome para tirar a cantora do palco. Já conversei com ela e chegamos a um entendimento”, declarou, anunciando que pediu o afastamento do secretário de Cultura, a quem atribuiu a responsabilidade pelo desentendimento e pediu desculpas à cantora e seus fãs.

“Escutando ambas as partes tomei uma decisão de afastar o secretário de Cultura do cargo e quero pedir desculpas à cantora aqui em público, e dizer que, assim como ela foi vítima, eu também fui vítima”, disse o prefeito, em meio a toda a repercussão. Sobrou para o secretário e para a cantora, Tayara Andreza, que vai ter dificuldades em fechar novas apresentações pelos municípios, já que a turma quer ganhar o ‘alô’.

Situação de emergência

Clima pesado e prefeitos preocupados com as mais de 7 mil pessoas que foram obrigadas a abandonar suas casas por causa das fortes chuvas que atingem as regiões do Agreste e da Mata Sul de Pernambuco. Vinte e nove municípios foram atingidos, dos quais 15 prefeituras já decretaram situação de emergência: Correntes, Água Preta, Saloá, Angelim, Barreira, Bom Conselho, Belém de Maria, Caetés, Capoeiras, Itaíba, Jaqueira, Catende, Maraial, São Benedito do Sul e Palmares.

Investimento alto

Durante as comemorações dos 113 anos de emancipação política de Afogados da Ingazeira (PE), no Sertão do Pajeú, o prefeito Alessandro Palmeira, o Sandrinho, declarou que irá viabilizar investimentos na ordem de R$ 14 milhões, com recursos do Governo de Pernambuco, em parceria com a gestão municipal. Ele garantiu que, com esses recursos, irá tirar do papel obras como a construção da ponte sobre o Rio São Francisco, ligando os bairros do São Cristóvão e Sobreira ao São Francisco; da nova arquibancada do Vianão; a duplicação da entrada de Afogados, no sentido Tabira; além da pavimentação de 40 ruas nos bairros de Afogados; e a ampliação da cozinha comunitária.

Em Itambé

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) está na estrada e acaba de fechar acordo com um novo grupo para a sua base política, em Itambé, na Zona da Mata. Chegaram para o seu time o empresário Raylove e o ex-vereador Oscar Júnior. A parceria foi selada em visita de Tadeu a cidade, no último domingo (3).

Veja também

Câmara aprova urgência para votar projeto sobre 'reciprocidade ambiental' após boicote do Carrefour
BRASIL

Câmara aprova urgência para votar projeto sobre 'reciprocidade ambiental' após boicote do Carrefour

Mais de um milhão de ucranianos sem acesso à energia elétrica após ataques aéreos russos
ATAQUES

Mais de um milhão de ucranianos sem acesso à energia elétrica após ataques aéreos russos

Newsletter