O caminho de José Patriota após encerrar ciclo em Afogados da Ingazeira
Prestes a encerrar seu ciclo na Prefeitura de Afogados da Ingazeira, uma das mais importantes cidades do Sertão pernambucano, José Patriota definitivamente consolidou-se como liderança na região. Não é à toa que, durante esse tempo, sempre esteve à frente da Amupe, entidade que defende os interesses dos municípios do Estado. E mesmo concluindo o mandato, seus colegas ainda o querem por lá.
O mandato de Jose Patriota como presidente da Amupe irá até o mês de março de 2021. A legislação da entidade permite a sua reeleição, mesmo não estando cumprindo mandato de prefeito. Ele, no entanto, ainda não bateu o martelo.
"Além dos prefeitos reeleitos, os novos gestores em grande quantidade me procuraram durante o evento, em Gravatá, cobrando a nossa permanência na presidência, mas ainda não tenho uma decisão", afirmou.
Pelo respeito que conquistou atuando à frente da Amupe, é provável que Patriota acabe cumprindo seu mandato até o final. Para ele será muito bom porque continuará na vitrine política do Estado. Nesta terça (29), ele acompanhou o governador Paulo Câmara (PSB), que é seu aliado, em uma agenda do socialista a Afogados, onde Paulo inaugurou as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Padre Carlos Cottart, num investimento de mais de R$ 1 milhão, além da reforma do Terminal Rodoviário Andrelino Lucas, que passará a ser administrada pelo município.
Com o legado que vai deixando em Afogados e a admiração dos colegas prefeitos na Amupe, é muito provável que Patriota comece a esboçar um projeto estadual para 2022. O que, aliás, não seria nenhuma novidade porque ele nunca escondeu isso de ninguém.
Presença digital
Com a presidênciaCotada
Veja também
Sport: com aproveitamento de campeão, Pepa consertou o rumo do acesso rubro-negro
Sport vence Santos, rivais tropeçam e Leão garante acesso à Série A