Logo Folha de Pernambuco

O climão entre Pimentel e Paulo Câmara

Na reunião virtual com os prefeitos, realizada na terça-feira (16), para anunciar as novas medidas de restrição social em Pernambuco, um fato foi mais falado do que o próprio resultado do encontro. O governador Paulo Câmara (PSB) foi questionado na frente de  todos os gestores das demais cidades porque o Recife, administrada por seu aliado João Campos (PSB), está anunciando o início da vacinação para idosos de 70 anos enquanto que todos os demais municípios pernambucanos ainda estão na fase acima de 74.

A pergunta, que todo prefeito queria fazer, foi feita pelo prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), que pediu uma explicação do fato a Paulo Câmara e ao Secretário de Saúde, André Longo. O governador não gostou do tom e acusou o prefeito sertanejo de politizar o tema da vacinação. Pimentel, por sua vez, devolveu dizendo que gostaria de entender o porque da disparidade de tratamento entre os pernambucanos da capital com os do interior.

A reunião chegou ao fim e não houve nenhuma resposta para o questionamento que todos os prefeitos do Estado gostariam de entender, uma vez que são questionados pela população sobre a demora na vacinação do grupo prioritário dos idosos.

Não vão cumprir > O governo do Estado vai ter trabalho em Serinhaém. Os comerciantes locais foram às ruas em protesto contra a quarentena decretada pelo Governador Paulo Câmara. Segundo os organizadores do protesto, a categoria não vai obedecer o decreto por se tratar de um comércio pequeno e não causa aglomeração de pessoas, justificaram.

Agrediu o governador > O vereador Sargento Geraldo Gomes, (PP) de Santa Maria da Boa Vista, perdeu a medida contra governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) durante sessão da câmara. As críticas foram por conta das medidas adotadas pelo governador tentando a diminuição sa Covid-19. Sargento Geraldo agrediu: “o governador é um vagabundo. O presidente da Câmara, Gildo Gás, também do PSB, pediu para que o mesmo evitasse palavra de baixo calão, que retrucou e perguntou outro adjetivo da palavra vagabundo.

Defendeu o chefe > Em entrevista à uma rádio local, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, irritado com a ofensa ao governador, mandou o vereador “dobrar a língua”. “Eu quero dizer a este cidadão, que meça as suas palavras e dobre sua língua porque ninguém está disposto a aceitar agressões e vilanias contra um homem honrado, como o governador Paulo Câmara. E eu não vou perder tempo em responder a esse vereadorzinho”, falou irritado.

Wolney nas tricheiras > O líder do PDT na Câmara, Wolney Queiroz, bateu o pé quanto apreciação do veto do presidente Jair Bolsonaro aos precatórios do Fundef. Wolney diz que está na linha de frente da luta pela derrubada. “Como líder vou trabalhar para que a vinculação original, aprovada no final de 2020, seja mantida. Nós votamos pela derrubada do Veto 48. Nós votamos pela recomposição dos 60% do FUNDEF para pagamento de professores", afirmou Wolney.

Veja também

Após revés do PT, Lula traça plano de aproximação com prefeitos para neutralizar bolsonarismo em 26
PARTIDO

Após revés do PT, Lula traça plano de aproximação com prefeitos para neutralizar bolsonarismo em 2026

Embaixador de Israel em Washington sinaliza cessar-fogo com Hezbollah 'dentro de alguns dias'
MUNDO

Embaixador de Israel em Washington sinaliza cessar-fogo com Hezbollah 'dentro de alguns dias'

Newsletter