O remédio para uma doença que ajudaram a se espalhar
A Covid-19 é o fantasma que está à espreita e terror de todos os municípios do Brasil. A incerteza e o medo batem às portas das prefeituras pernambucanas e os gestores tentam se adaptar a esse momento.
Já foram canceladas queimas de fogos, festas de toda sorte e qualquer pequeno evento até em condomínios em todo o Estado. O Interior, que tem a feira livre entre suas maiores tradições, já assiste à proibição em várias cidades. A ordem é fechar tudo.
No evento da Amupe, falando para os prefeito pernambucanos, o governador Paulo Câmara disse que “a ajuda dos prefeitos será fundamental, principalmente para a conscientização, com o uso de máscaras, de álcool em gel, bem como a fiscalização”, disse.
O fato é que todos os políticos agora colhem o duro fruto das aglomerações que eles mesmos ajudaram a promover durante suas campanhas eleitorais.
Era comum todos recebermos vários vídeos com verdadeiras micaretas e eventos tão acotovelados quanto irresponsáveis por Pernambuco inteiro. Os mesmos gestores que devem promover fechamentos e restrições duras eram os mesmos que patrocinavam a euforia das pessoas.
Agora é enfrentar. Olhar de frente o aumento do Coronavírus e ouvir do cidadão que, quem manda parar agora é o mesmo que pediu para ir para a rua gritar o seu nome. Coisas da conveniência política.
Bronca em Santa Terezinha
E Odacy?Veja também
Governo Lula tenta afagar prefeitos eleitos e reeleitos com novo pacote
Feira Japonesa do Recife movimenta o bairro do Recife neste fim de semana