O sumiço do ex vice-prefeito e um mistério no ar
Um mistério ronda o município de Lagoa Grande (PE) e toda a região do São Francisco. É que o ex-vereador, ex vice-prefeito e empresário Ítalo Ferreira dos Santos – mais conhecido por ‘Ítalo de Vilma’ – encontra-se desaparecido há 5 dias. De acordo com as informações de familiares e amigos, Ítalo foi visto pela última vez na tarde do último sábado (19) viajando para a cidade de São Mateus (MA), onde é proprietário de um ‘verdurão’.
Ele tem outros dois estabelecimentos nesse segmento também no Maranhão – em Conceição do Lago-Açu e em Luiz Gonzaga. Ítalo foi deixado por um motociclista até a entrada da BR-316, entrou em um carro no qual tinha desembargado duas mulheres e não deu mais notícias.
Desde então começou uma busca por seu paradeiro ainda sem outros desdobramentos. O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) afirmou ter entrado em contato com colegas deputados do Maranhão para pedir apoio nas buscas. O atual prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Capellaro também declarou que irá buscar reforços para ajudar a encontrar o ex-companheiro político. Ítalo foi vice-prefeito de Vilmar Cappellaro que disputou a reeleição sem ele na chapa.
O ex vice-prefeito vinha se dedicando a negócios na iniciativa privada e não há qualquer indício de inimizades ou ameaças, o caso segue em investigação.
Mel e água
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) foi com o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Filho, se reunir em audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A pauta foi a inclusão de apicultores pernambucanos na chamada ‘Rota do Mel’, e melhorias no abastecimento de água para agricultores do estado. Eles informam que os pleitos foram bem recebidos pelo ministro.
A aproximação
A prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB) se encontrou com o governador Paulo Câmara (PSB), com intervenção do deputado Silvio Costa Filho (Republicanos). Aliada do deputado Ricardo Teobaldo (Podemos), a visita foi vista como um sinal de aproximação com o Palácio.
Vai pra cima
O deputado estadual Alberto Feitosa continua uma ‘arara’ depois da ameaça de invasão a sua residência. Ele sustenta que foi vítima de agressões e ameaças realizadas na frente da Assembleia pelo Movimento Sem Terra. Ele Continua pedindo providências ao presidente da ALEPE, Eriberto Medeiros, e ofereceu notícia-crime ao Ministério Publico. “Se acham que eu vou me acovardar estão redondamente enganados”, disse ele.
Nada de ex
O prefeito de Tamandaré, Carrapicho (Republicanos), mandou retirar o letreiro que dava nome ao prédio da prefeitura, que foi construído na gestão do ex-prefeito Hildo Hacker Júnior (PSB). O local foi nominado de Palácio José Hildo Hacker em homenagem a “Seu Hacker”, pai do ex-prefeito. O ato virou uma guerra política por lá.
Mais segurança
O presidente da Câmara de Camaragibe, vereador Paulo André (PSB), botou a boca no trombone na sessão da Câmara, reivindicando mais investimentos na segurança pública do município. Segundo ele, além dos vários problemas, a falta de segurança tem aumentado a criminalidade na cidade.