Logo Folha de Pernambuco

Odacy Amorim pode estar de malas prontas

Ex-prefeito de Petrolina e ex-deputado, Odacy Amorim, pode estar prestes a deixar o PT. A notícia de uma pesquisa para determinar o candidato a prefeito pelo partido nas próximas eleições deixou Odacy ressabiado.

Apesar de ser o nome mais conhecido, o PT já mostra sinais de que pode indicar o ex-reitor da Univasf e atual superintendente do Hospital Universitário (HU-Univasf), Julianeli Tolentino.

Odacy referiu-se a uma pesquisa interna encomendada pelo PT, que deve chegar às mãos dos principais líderes do partido: “Me falaram que seria feita essa pesquisa para avaliar os critérios (para a indicação do nome). Se for dentro de uma linha de justiça, eu vou aceitar o resultado. Mas se for uma coisa que a gente entenda diferente, aí vou refletir”, declarou.

O ex-prefeito acredita que, se não for o indicado, o partido terá de lhe dar uma explicação plausível.

“Vou fazer o que meu pai ensinou. Se minha presença em um lugar não é bem-vinda, vou respeitar o ambiente dos outros”, argumentou. Caso não considere a escolha justa, pode anunciar o seu desembarque do PT em breve.

Parceria histórica

A pré-candidatura de Zé Queiroz (PDT) à Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai contar com o apoio do PSB e do prefeito do Recife, João Campos, que é vice-presidente nacional do partido. A aliança foi formalizada em um evento que contou com a presença de prefeitos, deputados, vereadores, dirigentes partidários e militantes de 47 municípios. Em seu discurso, João Campos ressaltou a caminhada histórica do PSB junto com Zé Queiroz, que já foi prefeito de Caruaru por quatro vezes. Campos também fez uma fala contra discursos que tentam pormenorizar a capacidade de liderança e de gestão de Queiroz devido aos seus 82 anos de idade. Ao agradecer o apoio socialista, Queiroz lembrou as parcerias que teve com os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos.

Novo player em Paulista

Em reunião recente, o Avante definiu seu representante para a próxima eleição municipal em Paulista, uma das cidades-chave da Região Metropolitana do Recife. Vale lembrar que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Pernambuco, liderado por Fred Loyo, também confirmou a pré-candidatura de Severino Ramos à prefeitura do município. A disputa promete ser acirrada.

Aposta nova

A pré-candidatura do ex-vereador Neto de Dija à Prefeitura de Vicência, na microrregião da Zona da Mata de Pernambuco, foi oficializada no sábado (9), em um grande ato realizado na cidade. Ele é empresário e tentará tirar da prefeitura o grupo liderado pelo gestor Guiga. Ele afirma que o seu projeto representa um desejo coletivo da população.

Veja também

Feminicídio: homem de 50 anos é preso suspeito de matar companheira em Vitória de Santo Antão
Pernambuco

Feminicídio: homem de 50 anos é preso suspeito de matar companheira em Vitória de Santo Antão

Gangues do Haiti generalizam uso da violência sexual, diz HRW
HAITI

Gangues do Haiti generalizam uso da violência sexual, diz HRW

Newsletter