Logo Folha de Pernambuco

Odacy Amorim pode estar de malas prontas

Ex-prefeito de Petrolina e ex-deputado, Odacy Amorim, pode estar prestes a deixar o PT. A notícia de uma pesquisa para determinar o candidato a prefeito pelo partido nas próximas eleições deixou Odacy ressabiado.

Apesar de ser o nome mais conhecido, o PT já mostra sinais de que pode indicar o ex-reitor da Univasf e atual superintendente do Hospital Universitário (HU-Univasf), Julianeli Tolentino.

Odacy referiu-se a uma pesquisa interna encomendada pelo PT, que deve chegar às mãos dos principais líderes do partido: “Me falaram que seria feita essa pesquisa para avaliar os critérios (para a indicação do nome). Se for dentro de uma linha de justiça, eu vou aceitar o resultado. Mas se for uma coisa que a gente entenda diferente, aí vou refletir”, declarou.

O ex-prefeito acredita que, se não for o indicado, o partido terá de lhe dar uma explicação plausível.

“Vou fazer o que meu pai ensinou. Se minha presença em um lugar não é bem-vinda, vou respeitar o ambiente dos outros”, argumentou. Caso não considere a escolha justa, pode anunciar o seu desembarque do PT em breve.

Parceria histórica

A pré-candidatura de Zé Queiroz (PDT) à Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai contar com o apoio do PSB e do prefeito do Recife, João Campos, que é vice-presidente nacional do partido. A aliança foi formalizada em um evento que contou com a presença de prefeitos, deputados, vereadores, dirigentes partidários e militantes de 47 municípios. Em seu discurso, João Campos ressaltou a caminhada histórica do PSB junto com Zé Queiroz, que já foi prefeito de Caruaru por quatro vezes. Campos também fez uma fala contra discursos que tentam pormenorizar a capacidade de liderança e de gestão de Queiroz devido aos seus 82 anos de idade. Ao agradecer o apoio socialista, Queiroz lembrou as parcerias que teve com os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos.

Novo player em Paulista

Em reunião recente, o Avante definiu seu representante para a próxima eleição municipal em Paulista, uma das cidades-chave da Região Metropolitana do Recife. Vale lembrar que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Pernambuco, liderado por Fred Loyo, também confirmou a pré-candidatura de Severino Ramos à prefeitura do município. A disputa promete ser acirrada.

Aposta nova

A pré-candidatura do ex-vereador Neto de Dija à Prefeitura de Vicência, na microrregião da Zona da Mata de Pernambuco, foi oficializada no sábado (9), em um grande ato realizado na cidade. Ele é empresário e tentará tirar da prefeitura o grupo liderado pelo gestor Guiga. Ele afirma que o seu projeto representa um desejo coletivo da população.

Veja também

Newsletter