Logo Folha de Pernambuco

Oposição unida e situação em guerra em Parnamirim

Enquanto a oposição já definiu seu caminho em Parnamirim com a união de Múcio Angelim como pré-candidato a prefeito e Nivaldo Mendes, como vice, o outro lado bate cabeça e a incerteza de quem será o candidato estremece o palanque da situação.

Faltando menos de quatro meses para as eleições municipais, o grupo do prefeito Tácio Ponte (PSB), ainda não definiu a chapa que irá para as urnas em 15 de novembro. Em tese, Tácio, iria para reeleição, contando com o apoio dos ex-prefeitos, Nininho Carvalho, Moisés Sampaio e de oito vereadores.  Mas a banda não tem tocado assim.

A cidade vive uma expectativa sobre a decisão final do ex-prefeito Nininho (PSD), que já se desincompatibilizou do cargo que tinha no governo do Estado e está pronto para os embates. Ele foi vice-prefeito de janeiro de 2005 a dezembro de 2008, se elegeu, foi prefeito em 2009 e estaria querendo voltar.

Os integrantes dos times de Nininho e Tacio estão em pé-de-guerra. Tio e sobrinho, ao que parece, não estão sentando mais à mesma mesa, e tem gente, de um lado e do outro, que já disse que prefere votar na oposição caso o seu candidato não vingue.  Um problemão. 

Improbidade administrativa > O ministério Público de Pernambuco moveu ação civil de improbidade administrativa contra o prefeito de Flores, Marconi Martins Santana (PSB), por usar as redes sociais da prefeitura de forma que também fazia propaganda pessoal, violando, segundo o MPPE, os “princípios da moralidade administrativa”. Nos posts de entregas de equipamentos, havia a marcação do nome do prefeito, fazendo referência a pessoa e não à instituição. 

Isolamento no Sertão > O Ranking de Isolamento Social desenvolvido por meio do Desafio Covid-19, uma ação conjunta do Ministério Público de Pernambuco, Porto Digital e Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), apontou as cidades pernambucanas com o melhor índice de isolamento, que são Carnaubeira da Penha, com 52%; Parnamirim, com 51%, e Correntes, com 50,3%. 

José de Alencar com Covid-19 > O médico, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Araripina, José de Alencar, foi diagnosticado com Covid-19 e apresentou complicações nessa quinta-feira (30). Após ser internado em um leito intermediário, foi transferido para a Unidade Intensiva do Hospital de Campanha Santa Maria. A equipe médica optou pela UTI por se tratar de um paciente que pertence ao grupo de risco. Nas redes sociais os pedidos de orações foram feitos por amigos e profissionais de saúde.

Feira da Sulanca > Em Caruaru, o presidente da Câmara de Vereadores, Lula Torres (PSDB), solicitou a presença do presidente da Associação dos Sulanqueiros da cidade na sessão virtual do Poder Legislativo. O objetivo é para que a feira, que está fechada há mais de quatro meses, volte a funcionar, por ser, segundo ele, “o coração econômico de Caruaru”.

Veja também

"Doomscrolling": pessoas que veem conteúdo negativo por horas ficam mais deprimidas, diz estudo
CIÊNCIA

"Doomscrolling": pessoas que veem conteúdo negativo por horas ficam mais deprimidas, diz estudo

EUA diz estar comprometido com uma 'solução diplomática' no Líbano
Diplomacia

EUA diz estar comprometido com uma 'solução diplomática' no Líbano

Newsletter