Partidários querem prefeita de Serra Talhada como vice na chapa do PSB
Uma polêmica ganhou corpo nesta segunda feira (13) nos canais de notícias do Sertão Central. Depois que o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), foi lançado pelo ex-deputado Odacy Amorim (PT) como o nome para compor a vice em uma chapa encabeçada pelo PSB ao Governo de Pernambuco, foi a vez da atual prefeita, Marcia Conrado (PT), indicada por Duque, ter o seu nome colocado na chapa com candidata a vice-governadora.
O assunto rendeu tanto que obrigou o diretório municipal do partido na cidade a se manifestar em nota, negando a informação.
Segundo o diretório, a notícia partiu de um pequeno grupo dentro do governo, mas que isso nunca esteve na pauta do partido. É o que diz a nota assinada pela presidente do Partido dos Trabalhadores de Serra Talhada, Cleonice Maria.
“A verdade é que essa discussão nunca entrou na pauta do PT. Na verdade, o partido está focado na eleição do presidente Lula, e a nossa companheira tem a missão de continuar o trabalho iniciado por Luciano Duque e governar Serra Talhada para cuidar das pessoas. Foi para isso que o povo a escolheu como prefeita do nosso município. E ela tem mostrado que está honrando essa missão, governando com sabedoria e sintonia com o povo, sendo respaldada com uma aprovação de mais de 84%”, pontuou.
Na terra da garoa
Em Bezerros, no Agreste, a prefeita Lucielle Laurentino (DEM) foi a São Paulo participar do projeto RenovaBR e do curso de Gestão de Mandatos Municipais. O vereador e líder do governo na Câmara Municipal de Bezerros, Carlos Eduardo (DEM), também participou do encontro de formação. Segundo a prefeita, o objetivo é debater sobre inovação urbana, futuro das cidades, dados e evidências, transparência, conhecimento qualificado, visão de futuro, diálogo e ética na política brasileira.
Vai, não
Não foi surpresa para os amigos a decisão de não disputar com Ivan Morais, Eugênia Lima, e João Armando, por parte de Paulo Rubem Santiago, que retirou seu nome na disputa como nome do partido ao Governo de Pernambuco pelo PSOL. Ele já falava que não iria para o embate. “Respeitamos a retirada do nome do companheiro Paulo Rubem. E deixamos claro que a unidade no PSOL-PE sempre está em primeiro lugar. A escolha foi pessoal. Da mesma forma que acolhemos, acatamos a decisão dele”, explicou Tiago Paraíba, presidente estadual do partido.
Trabalhistas em ação
Foi ontem o encontro que a Fundação Leonel Brizola, o PDT caruaruense e a Juventude Socialista participaram juntos, por meio de uma palestra virtual com a participação do presidente do PDT de São Paulo, Antônio Neto. Eles debateram “O Trabalhismo no Brasil, a base do Partido”. Referência partidária, o ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz, participou do evento virtual.