Prefeito de Afrânio define chapa governista para eleições municipais
Em Afrânio (Sertão do São Francisco), o atual prefeito Rafael Cavalcante (PSB) divulgou o seu candidato à prefeitura do município, em uma situação inusitada. O nome escolhido para a disputa foi anunciado em uma live em frente à sua residência, com uma audiência de mais de mil espectadores.
Na transmissão, ele confirmou sua chapa, que terá à frente o empresário Cloves Ramos, atual vice-prefeito e companheiro de chapa nas duas eleições vitoriosas de Rafael. A novidade é que, além de tudo, foi anunciado o vice-prefeito, que geralmente se deixa para o final. Para compor a chapa majoritária como pré-candidato a vice, o escolhido foi o empresário Joãozinho Paraíba.
O evento contou com a presença do deputado federal Fernando Monteiro (PP), além de diversos amigos, lideranças da cidade e correligionários. Em seu discurso, Rafael Cavalcante se mostrou confiante em relação aos próximos passos na corrida eleitoral.
“Afrânio vive um excelente momento. As pessoas estão felizes e, portanto, o sentimento predominante é de continuidade. Quem representa a continuidade do nosso projeto é essa pré-candidatura que estamos anunciando, Cloves Ramos e Joãozinho de Paraíba, que possuem os melhores atributos para dar sequência ao trabalho que iniciamos”, ressaltou.
Retomada de obras
A assinatura da ordem de serviço para a conclusão das obras da Barragem Panelas II, em Cupira (Agreste de Pernambuco), nesta terça-feira (31), representa não apenas um avanço para a população, mas também um significado político para a governadora Raquel Lyra. A retomada da obra, paralisada por uma década, pode ser lida como um comprometimento com as populações mais vulneráveis, sobretudo em projetos essenciais para a contenção de inundações na Zona da Mata Sul, como as barragens de Gatos, Igarapeba e Barra de Guabiraba. Raquel tem anunciado entregas significativas em 2024, o que pode fortalecer a consolidação de sua gestão no governo do Estado. O fato é que a ação reduzirá, e muito, os impactos das chuvas, proporcionando benefícios ao povo da Zona da Mata.
Indefinição política
Em Santa Cruz do Capibaribe (Agreste), o clima de indefinição em torno do Grupo Verde ainda é uma realidade. O líder da sigla, Allan Carneiro, disse em entrevista a uma rádio local que apesar das aproximações com o PL e com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), até o momento nenhuma decisão foi tomada. Allan indicou a possibilidade de apresentar novas alternativas para concorrer pelo grupo, mencionando o empresário Allan César, Valmir Ribeiro, vereador Capilé e o ex-vereador Luciano Bezerra como potenciais opções. Contudo, enfatizou que a vontade das pessoas que acreditam no projeto do grupo será considerada.
Injeção de recursos
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, acompanhada de representantes da Caixa Econômica Federal, assinou cinco convênios no valor de mais de R$ 12 milhões. Os recursos serão direcionados à reforma do Estádio Pereirão, recapeamento asfáltico em bairros como Vila Bela, AABB e IPSEP, adequação de ruas, construção de um Centro de Referência de Assistência Social no Residencial Vanete Almeida, alinhado ao Programa Minha Casa Minha Vida, e pavimentação de diversas ruas. Os beneficiados incluem moradores dos bairros Tancredo Neves, Caxixola e IPSEP, com um foco especial na mobilidade urbana. Mais de R$ 1 milhão será destinado à continuidade da reforma do Estádio Pereirão.