Logo Folha de Pernambuco

Prefeito de Araripina acelera trabalho e projeta candidatura a deputado federal

O prefeito de Araripina (PE), no Sertão do Araripe, Raimundo Pimentel (UB), vem mostrando força e já se especula que ele pode sair candidato a deputado federal nas próximas eleições. Com boa avaliação do mandato e com articulações entre prefeitos da região, Pimentel mostra-se uma liderança com forte apelo político e tem movimentado o cenário do Araripe.

Esposo da deputada estadual Socorro Pimentel (UB) – que voltou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com boa votação e tem conseguido melhorias importantes para Araripina e outras cidades do Sertão -, Pimentel tem feito uma gestão equilibrada em números e investimentos. Ele adiantou a esta coluna que tem um leque de novidades que devem chegar nos próximos meses, com investimentos próprios da prefeitura em diversos setores.

A volta de Socorro a Alepe fortaleceu a imagem de Pimentel, e até adversários que não votaram nele mudaram de time e estão agora manifestando apoio.

Prestigiados pela governadora Raquel Lyra, embora tenham votado em Marília Arraes (SD) na disputa estadual do ano passado, o casal de políticos tem sido o elo entre a gestão estadual, e os investimentos na região, pelo governo do Estado, devem aumentar. Socorro Pimentel, inclusive, indicou diversos cargos regionais, fortalecendo ainda mais a imagem de Raimundo Pimentel.

Comemoração

O deputado federal Mendonça Filho (UB), que quando ministro da Educação autorizou a instalação do campus da Univasf em Salgueiro, no Sertão Central, comemorou a liberação da obra do campus definitivo. Após audiências provocadas por Mendonça, junto à reitoria e ao MEC, e forte pressão popular e das forças políticas de Salgueiro, a construção orçada em R$ 40 milhões, que havia sido embargada pelo prefeito Marcones Sá, gerando revolta e comoção entre estudantes e população, foi finalmente liberada. “Quando ministro garantimos esse campus universitário para Salgueiro e me sinto muito feliz em seguir lutando pela consolidação dela. Esse campus é uma grande conquista para o jovem de Salgueiro e do Sertão Central”, destacou Mendonça.

Ministros em Petrolina

O prefeito Simão Durando receberá, hoje (28), os ministros do Turismo e das Comunicações, Celso Sabino e Juscelino Filho, respectivamente. Na agenda, uma visita técnica às obras de reforma e ampliação do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, que contam com um investimento de R$ 41 milhões do governo federal, em parceria com a Prefeitura de Petrolina. Após a visita técnica, os ministros seguirão para um evento de apresentação do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Auditoria

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) vai realizar uma auditoria especial para apurar denúncias de irregularidades na concessão do Parque Nacional do Vaqueiro a uma empresa privada, pela Prefeitura de Serrita. O local é palco da conhecida “Missa do Vaqueiro”, que este ano aconteceu entre os dias 19 e 23 de julho. A determinação da auditoria partiu do conselheiro Marcos Loreto – relator das contas do município em 2023 – depois de avaliar, e indeferir, um pedido de Medida Cautelar para suspender o evento, encaminhado ao TCE-PE pela Fundação Padre João Câncio, entidade mantida pela família do fundador da celebração religiosa.

Veja também

Golpe não ocorreu por falta de apoio do Exército, diz PF
Bolsonaro

Golpe não ocorreu por falta de apoio do Exército, diz PF

PF: Golpe de Estado não teve êxito por resistência de comandantes de Exército e Aeronáutica
Golpe

PF: Golpe de Estado não teve êxito por resistência de comandantes de Exército e Aeronáutica

Newsletter