Prefeito de Petrolina em sintonia fina com Miguel
O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), se prepara para algumas vitórias muito consolidadas. É muito provável que os seus candidatos tenham votações muito significativas na cidade. O sucessor de Miguel Coelho (UB) cumpre a cartilha e segue com muito zelo e cuidado a missão que lhe fora dada.
Governar uma cidade com mais de 350 mil habitantes tem uma complexidade política e administrativa bastante exigente. Principalmente, porque seu antecessor, Miguel, saiu com aprovação da sua gestão em torno de 90% e hoje concorre ao Governo do Estado.
Simão tem procurado se mostrar a altura da confiança e da capacidade para conduzir os destinos de Petrolina. Na gestão, tem visitado pessoas na sede e interior, acompanhado e inaugurado obras, emitido ordens de serviços e realizado eventos que deixam a cidade no mesmo ritmo do seu antecessor. As comemorações do aniversário de Petrolina foi um momento de comprovação da competência e da liderança do novo gestor.
Na esfera política, Simão se revela cioso na busca por apoio aos seus candidatos. Acorda cedo, dorme tarde e vai buscando uma representatividade mais forte para Petrolina. Assim como seu pai, durante sua gestão como prefeito, a fidelidade política e o cuidado administrativo com a cidade têm sido as marcas que o tornam um aliado estratégico.
É muito provável que Simão vá dormir muito feliz no dia 02 de outubro. Se Miguel estiver na disputa do palácio do Campo das Princesas, como aparenta ser o desejo da maioria dos petrolinenses, talvez a felicidade seja tanta que o sono não virá, pois seu compromisso de apoio estará ampliado e renovado. O prefeito grande estará ainda maior.
O filho do homem
Vale tudo na reta final em busca do voto. Agora vale até filho do presidente, Jair Bolsonaro (PL), pedir votos para Anderson Ferreira (PL) ao Governo de Pernambuco e de Gilson Machado (PL) para senador. O deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro (PL) mandou um vídeo recomendando os amigos de primeira hora do pai em Pernambuco. É a tentativa derradeira de puxar bolsonaristas que votam em Miguel Coelho (UB) e Raquel Lyra (PSDB)
Tudo ajustado
Depois da crise o vice-prefeito de Araripina, Evilásio Mateus (UB), tentou esfriar os ânimos e declarou sua chapa para as próximas eleições. “Sempre tomamos os nossos posicionamentos políticos pensando no melhor para Araripina, e nesta eleição não poderia ser diferente! Por isso, renovamos o compromisso com a nossa futura deputada estadual Socorro Pimentel, Fernando Filho para federal e Miguel Coelho para governador. Claro que isso foi devidamente conversado e ajustado com o nosso grupo político, que está cada vez mais forte e unido! Entramos no jogo com a certeza de uma grande vitória em 2 de outubro”, ponderou.
Na terra do adversário
A candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB) aposta todas as suas fichas no seu crescimento no Grande Recife. Em Jaboatão dos Guararapes, reduto do seu adversário, Anderson Ferreira (PL), a tucana afirmou que ouviu diversas críticas dos cidadãos, onde a segurança pública foi o destaque. “Vamos ainda fortalecer as tropas operacionais de polícia, garantir a requalificação dos quartéis e das delegacias, investir em inteligência policial e trabalhar a repressão social. O nosso Estado voltará a ter a paz tão sonhada. Podem confiar em mim”, discursou.