Logo Folha de Pernambuco

Quebrando o silêncio

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), quebrou o silêncio e confirmou a presença de Marília Arraes em um evento a ser realizado neste sábado, 1º de junho, onde a vice-presidente nacional do Solidariedade irá oficializar o seu apoio à reeleição de Márcia. Mesmo sendo uma cidade polo onde Marilia teve a companhia aguerrida do deputado estadual Luciano Duque.

Quando questionada sobre a união de adversárias políticas em seu palanque, Márcia enfatizou a importância do presidente Lula e a capacidade de unir forças em prol de Serra Talhada. “Não existe Márcia, ou projeto de Marília, projeto de Lula, existe um projeto para o presente e futuro de Serra Talhada”, disse.

Sobre Luciano Duque, Márcia fez uma referência ao ditado ‘a gente colhe o que planta’: “Não sou pra estar julgando atitude de ninguém. Estou feliz por nosso palanque estar colhendo vários apoios. Isso dá força nesse trabalho”. A escolha de sua vice, segundo ela, será discutida com aliados e baseada em pesquisas sobre o sentimento da população.

Perseguição política

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) criticou, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a exclusão do município de Sertânia da edição deste ano da Fenearte, alegando perseguição política. Moraes destacou que a prefeitura cumpriu todos os requisitos e fez a inscrição dentro do prazo, mas mesmo assim não foi selecionada. Ele sugeriu que outros municípios foram igualmente prejudicados por motivos políticos e apelou para que a decisão seja revertida.


“Muitos outros municípios também ficaram de fora por pura perseguição política. Não há outra razão para excluir municípios em que o gestor público não é a favor do governo”, afirmou.

Manteve a decisão

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) manteve, por unanimidade, a decisão contra o prefeito de Betânia no Sertão do Moxotó, Mário Gomes Flor Filho (Republicanos), por descumprimento de um Termo de Ajuste de Gestão (TAG). O TAG visava corrigir irregularidades em infraestrutura escolar apontadas em auditoria. O Conselheiro Marcos Loreto então recomendou uma multa de R$ 4.591,50 ao prefeito que agora vai ter que pagar a conta. Apesar dos esforços, o Pleno do TCE-PE decidiu negar provimento ao recurso do prefeito, confirmando a multa e a responsabilização pelo descumprimento parcial do TAG.

Prestígio

O prefeito de Caruaru e pré-candidato à reeleição, no Agreste, Rodrigo Pinheiro (PSDB), foi homenageado pelo superintendente da Polícia Federal (PF), Antônio de Pádua, pela parceria entre a prefeitura e a PF. A homenagem destacou a doação do terreno para a nova sede da PF em Caruaru, localizada na requalificada Avenida Brasil, que também abriga a maior praça de Pernambuco e um posto avançado da guarda municipal. Pinheiro, que diz aos quatro ventos que será reeleito, expressou gratidão pela colaboração contínua da PF em projetos como o programa Juntos pela Segurança.

Veja também

Fávaro apoia movimento de frigoríficos brasileiros de suspender vendas ao Carrefour
ECONOMIA

Fávaro apoia movimento de frigoríficos brasileiros de suspender vendas ao Carrefour

'Retrato de um certo Oriente' conquista prêmio de melhor filme no Festival de Huelva, na Espanha
CULTURA

'Retrato de um certo Oriente' conquista prêmio de melhor filme no Festival de Huelva, na Espanha

Newsletter