Quebrando o silêncio
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), quebrou o silêncio e confirmou a presença de Marília Arraes em um evento a ser realizado neste sábado, 1º de junho, onde a vice-presidente nacional do Solidariedade irá oficializar o seu apoio à reeleição de Márcia. Mesmo sendo uma cidade polo onde Marilia teve a companhia aguerrida do deputado estadual Luciano Duque.
Quando questionada sobre a união de adversárias políticas em seu palanque, Márcia enfatizou a importância do presidente Lula e a capacidade de unir forças em prol de Serra Talhada. “Não existe Márcia, ou projeto de Marília, projeto de Lula, existe um projeto para o presente e futuro de Serra Talhada”, disse.
Sobre Luciano Duque, Márcia fez uma referência ao ditado ‘a gente colhe o que planta’: “Não sou pra estar julgando atitude de ninguém. Estou feliz por nosso palanque estar colhendo vários apoios. Isso dá força nesse trabalho”. A escolha de sua vice, segundo ela, será discutida com aliados e baseada em pesquisas sobre o sentimento da população.
Perseguição política
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) criticou, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a exclusão do município de Sertânia da edição deste ano da Fenearte, alegando perseguição política. Moraes destacou que a prefeitura cumpriu todos os requisitos e fez a inscrição dentro do prazo, mas mesmo assim não foi selecionada. Ele sugeriu que outros municípios foram igualmente prejudicados por motivos políticos e apelou para que a decisão seja revertida.
“Muitos outros municípios também ficaram de fora por pura perseguição política. Não há outra razão para excluir municípios em que o gestor público não é a favor do governo”, afirmou.
Manteve a decisão
O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) manteve, por unanimidade, a decisão contra o prefeito de Betânia no Sertão do Moxotó, Mário Gomes Flor Filho (Republicanos), por descumprimento de um Termo de Ajuste de Gestão (TAG). O TAG visava corrigir irregularidades em infraestrutura escolar apontadas em auditoria. O Conselheiro Marcos Loreto então recomendou uma multa de R$ 4.591,50 ao prefeito que agora vai ter que pagar a conta. Apesar dos esforços, o Pleno do TCE-PE decidiu negar provimento ao recurso do prefeito, confirmando a multa e a responsabilização pelo descumprimento parcial do TAG.
Prestígio
O prefeito de Caruaru e pré-candidato à reeleição, no Agreste, Rodrigo Pinheiro (PSDB), foi homenageado pelo superintendente da Polícia Federal (PF), Antônio de Pádua, pela parceria entre a prefeitura e a PF. A homenagem destacou a doação do terreno para a nova sede da PF em Caruaru, localizada na requalificada Avenida Brasil, que também abriga a maior praça de Pernambuco e um posto avançado da guarda municipal. Pinheiro, que diz aos quatro ventos que será reeleito, expressou gratidão pela colaboração contínua da PF em projetos como o programa Juntos pela Segurança.