Logo Folha de Pernambuco

Raquel e Rodrigo fortalecem parceria em Caruaru

Se tinha quem duvidasse da boa relação entre a governadora Raquel Lyra (PSDB) e do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), essa dúvida pode estar caindo por terra. Ao menos foi o sentimento dos que testemunharam o encontro dos dois para os testes da primeira etapa da Adutora do Agreste, que iniciou sua operação.

A comunidade da Capital do Xaxado esperava muito por essa obra para tentar minimizar os impactos do abastecimento hídrico, muito deficitário no município. “Sofrimento é pouco, tem gente passando sede dentro da cidade, e já tem tempo. E só se via promessa. Vamos ver se agora vai mesmo”, comemorou o comunitário Antonio Cláudio.

Os dois participaram de uma cerimônia em um bairro da cidade, onde a governadora fez a entrega simbólica das chaves em um conjunto residencial chamado Xique Xique 3. Já no período da tarde, foi realizada a entrega de títulos de propriedade a famílias da Vila Popular, por meio do Programa ‘Morar Bem PE’.

O prefeito Rodrigo Pinheiro e a governadora Raquel Lyra também anunciaram mais um investimento para a rede educacional de Caruaru: a construção de uma escola municipal que vai beneficiar 1.300 alunos matriculados do Pré 1 do ensino infantil até o 9⁰ ano do fundamental, oferecendo uma infraestrutura educacional completa – marca já registrada dos atuais governos municipal e estadual.

“Essa é uma parceria que vem desde 2017, quando Raquel ainda era prefeita e eu o vice. Agora, Raquel como governadora e eu prefeito, não poderia ser diferente. É um compromisso firmado para o progresso de Caruaru. Essas ações não só promovem o desenvolvimento do município, mas acertam no foco em áreas importantes como habitação e acesso à água, demonstrando um esforço coletivo para elevar a qualidade de vida dos cidadãos caruaruenses”, afirmou prefeito.

Candidatura própria

O União Brasil (UB) terá candidatura própria no Cabo de Santo Agostinho (Grande Recife). A legenda criou o diretório municipal e iniciou os trabalhos para lançar o candidato nas eleições de 2024. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores da cidade, e a composição do Diretório Municipal ficou assim: presidente – Andressa Sousa; vice-presidente – Philipe Pessoa; secretário geral – Sérgio Santa Fé; secretário adjunto – Claus Santos; tesoureira geral – Ana Paula Santos; tesoureiro adjunto, Wiliams Gonçalves; presidente do União Mulher – Dra. Denise.

Ameaça

Depois da morte da filha Beatriz, a vereadora de Petrolina, Lucinha Mota (PSDB), ex-secretária de Justiça e Direitos Humanos da gestão de Raquel Lyra, revelou que uma pessoa de sua família recebeu um telefonema ameaçador endereçado não apenas à vereadora, mas a todos os seus familiares. A vereadora disse que visitava uma ocupação em um bairro da cidade e teria recebido uma ligação de casa, informando-lhe que um desconhecido havia feito uma ameaça de morte contra ela. “Eu peguei o número e retornei a ligação. Quando eu liguei, a pessoa que atendeu a ligação falou da seguinte forma: ‘Dona Lucinha, recebeu o meu recado?’ está cabuetando demais, tá falando demais. Vou derrubar a senhora e toda a sua família. Do mesmo jeito que eu fiz com as meninas aí (na ocupação), eu vou fazer com a senhora também”, relatou. Lucinha prestou queixa na delegacia e disse que não se intimidará com a ameaça.

Veja também

Pacheco afirma que corte de gastos é urgente, será discutido logo após Reforma Tributária
Pacheco

Pacheco afirma que corte de gastos é urgente, será discutido logo após Reforma Tributária

Lula encomenda ao BNDES plano para reestruturação de estatais com foco em deficitárias
BNDES

Lula encomenda ao BNDES plano para reestruturação de estatais com foco em deficitárias

Newsletter