Raquel e Rodrigo fortalecem parceria em Caruaru
Se tinha quem duvidasse da boa relação entre a governadora Raquel Lyra (PSDB) e do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), essa dúvida pode estar caindo por terra. Ao menos foi o sentimento dos que testemunharam o encontro dos dois para os testes da primeira etapa da Adutora do Agreste, que iniciou sua operação.
A comunidade da Capital do Xaxado esperava muito por essa obra para tentar minimizar os impactos do abastecimento hídrico, muito deficitário no município. “Sofrimento é pouco, tem gente passando sede dentro da cidade, e já tem tempo. E só se via promessa. Vamos ver se agora vai mesmo”, comemorou o comunitário Antonio Cláudio.
Os dois participaram de uma cerimônia em um bairro da cidade, onde a governadora fez a entrega simbólica das chaves em um conjunto residencial chamado Xique Xique 3. Já no período da tarde, foi realizada a entrega de títulos de propriedade a famílias da Vila Popular, por meio do Programa ‘Morar Bem PE’.
O prefeito Rodrigo Pinheiro e a governadora Raquel Lyra também anunciaram mais um investimento para a rede educacional de Caruaru: a construção de uma escola municipal que vai beneficiar 1.300 alunos matriculados do Pré 1 do ensino infantil até o 9⁰ ano do fundamental, oferecendo uma infraestrutura educacional completa – marca já registrada dos atuais governos municipal e estadual.
“Essa é uma parceria que vem desde 2017, quando Raquel ainda era prefeita e eu o vice. Agora, Raquel como governadora e eu prefeito, não poderia ser diferente. É um compromisso firmado para o progresso de Caruaru. Essas ações não só promovem o desenvolvimento do município, mas acertam no foco em áreas importantes como habitação e acesso à água, demonstrando um esforço coletivo para elevar a qualidade de vida dos cidadãos caruaruenses”, afirmou prefeito.
Candidatura própria
O União Brasil (UB) terá candidatura própria no Cabo de Santo Agostinho (Grande Recife). A legenda criou o diretório municipal e iniciou os trabalhos para lançar o candidato nas eleições de 2024. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores da cidade, e a composição do Diretório Municipal ficou assim: presidente – Andressa Sousa; vice-presidente – Philipe Pessoa; secretário geral – Sérgio Santa Fé; secretário adjunto – Claus Santos; tesoureira geral – Ana Paula Santos; tesoureiro adjunto, Wiliams Gonçalves; presidente do União Mulher – Dra. Denise.
Ameaça
Depois da morte da filha Beatriz, a vereadora de Petrolina, Lucinha Mota (PSDB), ex-secretária de Justiça e Direitos Humanos da gestão de Raquel Lyra, revelou que uma pessoa de sua família recebeu um telefonema ameaçador endereçado não apenas à vereadora, mas a todos os seus familiares. A vereadora disse que visitava uma ocupação em um bairro da cidade e teria recebido uma ligação de casa, informando-lhe que um desconhecido havia feito uma ameaça de morte contra ela. “Eu peguei o número e retornei a ligação. Quando eu liguei, a pessoa que atendeu a ligação falou da seguinte forma: ‘Dona Lucinha, recebeu o meu recado?’ está cabuetando demais, tá falando demais. Vou derrubar a senhora e toda a sua família. Do mesmo jeito que eu fiz com as meninas aí (na ocupação), eu vou fazer com a senhora também”, relatou. Lucinha prestou queixa na delegacia e disse que não se intimidará com a ameaça.