Raquel Lyra prepara o terreno para 2022
Pronta para seu segundo mandato, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) contará mais uma vez com uma Câmara de Vereadores aliada, a começar da presidência da Casa. Isso porque o novo presidente para o biênio 2021/22 é o vereador Bruno Lambreta (PSDB).
Ele foi o vitorioso no bate-chapa contra Lula Tôrres, também do PSDB. Ou seja: para Raquel, qualquer dos nomes não seria empecilho à sua administração, já que ambos são do mesmo partido da gestora. Além disso, ela tem ainda mais três companheiros de partido na Mesa Diretora – Ricardo Liberato (2º vice-presidente), Leonardo Chaves (1º secretário) e Edmilson do Salgado (4º secretário).
Além disso a prefeita também conseguiu manter a maioria na casa legislativa, o que lhe permitirá sem sobressaltos a aprovação de projetos de lei do Executivo. Cotada para a corrida estadual de 2022, Raquel está focada em continuar a gestão respaldada pelos caruaruenses.
No último dia de 2020, ela anunciou o secretariado para a segunda gestão. Existem novidades, mas a maioria dos nomeados é formada essencialmente por técnicos que a acompanharam na primeira gestão. Enquanto eles cumprem as ações em suas respectivas áreas, Raquel cuida da parte política.
A partir de agora ela correrá contra o tempo para, no momento certo, atender ao chamado do seu partido. Para isso, a prefeita precisa manter a gestão a toque de caixa, o que servirá para lhe dar ainda mais respaldo em seu futuro projeto político-eleitoral.
Um exemplo Calote de exPrefeito interino
Veja também
Yuri Romão celebra acesso, mas diz que não pretende tentar reeleição no Sport
Sport vence Santos, rivais tropeçam e Leão garante acesso à Série A