Logo Folha de Pernambuco

Ricardo Ramos tenta reeleição em Ouricuri para virar prefeito pela terceira vez

O pula e entra em barco eleitoral no período da eleição é sempre um capítulo a parte na disputa. Em Ouricuri, no Sertão do Araripe, a pré-candidatura à reeleição do prefeito Ricardo Ramos (PSDB) perdeu uma das lideranças da comunidade de Passagem das Pedras, o jovem Junior Viana, que pela primeira vez trocou a família Ramos para apoiar a pré-candidatura do empresário Lanarte Coelho – o Botinha (Solidariedade) que ficou em segundo lugar nas eleições de 2016.

Botinha é cabeça de chapa no time da oposição e vai tentar a prefeitura mais uma vez e tentar impedir a reeleição de Ricardo nas eleições de novembro deste ano. Ele conta agora com apoio do vice-presidente nacional do Solidariedade, Augusto Coutinho e do deputado estadual Antônio Fernando, que participaram do ato de sua filiação ao partido Solidariedade, na tentativa de ampliar a inserção da legenda no Estado de Pernambuco. 

Outro que deve entrar para a disputa é o empresário Josemir Pereira Paz (PDT), popularmente chamado de “Pedro do Pipa”, que com respaldo do secretário de Trabalho e Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, diz que vai buscar alavancar a geração de emprego e renda voltada para as pequenas atividades e a agricultura familiar.

A movimentação por lá é para que Ricardo Ramos não vire prefeito pela terceira vez, após ter levado a melhor em 2016 com 45% dos votos contra 23% de Botinha. Deixando Cezar de Preto (PSB) na terceira colocação, com 7.109 votos; Dr.Anderson (PTN) com 2.169 votos; Assis Júnior (PHS), 1.085 votos; Marcello Cavalcanti (PMDB), 447 votos; e Juarez Saraiva (PTB), 352 votos. A dúvida é: quem mais vai colocar seu nome no páreo para frear a reeleição de Ricardo em novembro?

Aliados em retirada > O prefeito de Solidão, Djalma Alves (PSB) vem perdendo grandes aliados na disputa pela reeleição em novembro deste ano. Depois do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Zé Raimundo, agora foi a vez de um integrante do próprio governo. O secretário de Agricultura, Murilo Amorim, entregou o cargo e deixou a base aliada do governo para apoiar a pré-candidatura da ex-prefeita Cida Oliveira (Podemos).

Marconi anuncia os seus > Em Flores, o prefeito Marconi Santana (PSB), apresentou os nomes que disputarão as eleições de novembro ao seu lado. Ao todo 16 pré-candidaturas, 11 homens e 5 mulheres, todos pelo Partido Socialista Brasileiro. Na reunião, Marconi detalhou as estratégias para as eleições, pontuou os desafios e as perspectivas para caso vençam a disputa.

Sebastião aposta em Cibely > Em Arcoverde, o Avante, do deputado federal Sebastião Oliveira, o Sebá, aposta todas as fichas na pré-candidatura da vereadora Cibely Roas para a prefeitura do município nas eleições deste ano. segundo ele, algumas pesquisas internas já apontam uma condição confortável para a parlamentar. As apostas agora são para que ela vá junto com o delegado Israel Rubis, como vice, em um entendimento entre PP e Avante em nível estadual. 

Adversário tímido > Em Caruaru, nessa altura do ano eleitoral, ainda é desconhecido o nome do pré-candidato da oposição que tentará impedir a reeleição da tucana, Raquel Lyra. Por enquanto o cenário parece levar ao mesmo palanque, os deputados Tony Gel e José Queiroz. E mesmo com uma oposição tímida, o PP poderá levar o delegado Erick Lessa para a disputa.

Veja também

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam
FUTEBOL

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam

Filipinas: vice-presidente ameaça publicamente mandar assassinar o presidente
ÁSIA

Filipinas: vice-presidente ameaça publicamente mandar assassinar o presidente

Newsletter