Rodrigo Farias cobra governo do Estado sobre o programa Ganhe o Mundo
Projeto existe 2011 e já levou mais de 8 mil estudantes do ensino médio de Pernambuco
O deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) solicitou informações sobre o projeto Ganhe o Mundo ao Governo de Pernambuco e à Secretaria de Educação, nesta segunda-feira (5). O projeto foi criado em 2011 e enviou mais de oito mil alunos do ensino médio para um intercâmbio fora do Brasil, custeado pelo Governo Estadual. O Ganhe o Mundo foi interrompido em 2020 por causa da pandemia de covid-19.
“Não bastasse a falta de merenda nas escolas, agora Raquel e Priscila querem acabar com o Ganhe o Mundo. Um programa que deu a oportunidade aos alunos da rede estadual de estudar fora do Brasil, mudando a vida desses estudantes e de suas famílias”, afirmou Farias.
Segundo o parlamentar, a governadora Raquel Lyra (PSDB) e a vice Priscila Krause (Cidadania) estão “agindo como se ainda estivessem em campanha”. “O Ganhe o Mundo é um programa que tem uma repercussão internacional, que foi copiado por governos de outros estados, que têm um impacto positivo e direto na vida das pessoas. A atual gestão não consegue reconhecer que recebeu a melhor educação do Brasil e, ainda em cima do palanque, está fazendo um desmonte”, completou o socialista.