Rodrigo Pinheiro imprime seu ritmo em Caruaru e demite aliados de Raquel

Em Caruaru, Agreste pernambucano, a política continua em polvorosa. Agora um fato coloca mais lenha na fogueira da discussão, dando claros sinais de que o atual prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) caminha mesmo para o rompimento com a ex-prefeita e pré-candidata ao governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB).

Rodrigo Pinheiro começa a mexer nas peças e, imprimindo o seu ritmo de governar, afastou aliados do projeto de Raquel. O secretário de Administração Gilson Monteiro acaba de ser exonerado do cargo. Antes o ruido tinha acontecido pela demissão de Rubens Junior, que foi para a campanha da ex-prefeita.

Outra demissão inesperada foi a do presidente estadual do Cidadania, João Baltar Freire, que era cargo comissionado. Ele é filho do ex-deputado e senador Roberto Freire. Freire é presidente Nacional do Cidadania, mesmo partido do deputado federal Daniel Coelho, aliado de primeira hora e player importante de Raquel. João Baltar era consultor técnico no município desde o ano de 2019 e recebia R$ 9 mil de salário.

Não se sabe que tipo de conversa o prefeito tem tido com Raquel e quais reclamações a ex-prefeita deve estar ouvindo de Freire e de Daniel Coelho. Mas certamente não devem ser palavras de afago, no momento que ela mais precisa.

Recursos

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) recebeu em seu gabinete em Brasília o prefeito de Condado, Antonio Cassiano (Republicanos), e o de João Alfredo, Zé Martins (PSB). Os gestores foram buscar recursos para os seus municípios. FBC, que já é parceiro da dupla em diversas ações, prometeu mais trabalho. Fernando tem revesado o seu tempo com os trabalhos em Brasília e a campanha do seu filho, Miguel Coelho (UB), ao Governo de Pernambuco.

Anteciparam

O presidente estadual do Partidor Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Edinázio Silva, criticou os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco por estarem “fazendo campanha” antes do período eleitoral. Estrategista político, ele afirmou estar cumprindo todas as leis e pediu para que a Justiça Eleitoral pare de ficar “assistindo de camarote”, alertando que os adversários “cometem crime”, quando antecipam a campanha. “Quem está no poder já teve tempo suficiente para mostrar suas qualidades. Não sei por que eles tentam fazer promessas agora“, completou Edinázio. O PRTB tem o cantor Esteves Jacinto como pré-candidato ao governo

O mais velho

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, não faltou polêmica. A vitória foi da Chapa 2, encabeçada pelo vereador Juninho (PV), que faz parte da base governista e é aliado de primeira hora do prefeito George Duarte.  As chapas 1 e 2 obtiveram, cada uma, seis votos. Quem decidiu foi o regimento interno da Câmara, que diz que, em caso de empate, é declarada vitoriosa a chapa que possui o candidato mais velho a presidente e, por isso, Juninho levou a melhor. A Mesa Diretora também terá Sargento Geraldo (1º vice-presidente), Anderson Harlem (2º vice-presidente), Gildo Gás (1º secretário) e Yure Duarte (2º secretário).

Veja também

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: maioria quer mudança na forma de governar
Eleições 2024

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: maioria quer mudança na forma de governar

Newsletter