Salgueiro e o candidato da oposição para 2022
Em Salgueiro, no Sertão Central, o grupo de oposição decidiu aparar as arestas e definir um nome para ser o candidato que irá representar o grupo nas eleições de 2022, em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O escolhido foi o contador e empresário Fábio Lisandro, mais conhecido como Fabinho.
A decisão aconteceu após uma reunião no último final de semana, com a presença de nomes de peso da oposição local. Com integrantes da Bancada da Verdade, liderada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Agaeudes Sampaio (DEM), além de suplentes de vereadores no último pleito, os ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Salgueiro, Auremar Carvalho e Pedro de Compadre, e lideranças setoriais do município.
Todos que estiveram reunidos se mostraram dispostos a apoiar um único projeto que represente a oposição, com o objetivo de “retomar o protagonismo político e econômico da cidade sertaneja”.
Este não será o primeiro pleito ao cargo do empresário, em 2018 ele concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco e obteve 17.758 votos. “Nosso intuito, sempre foi e será, fazer um amplo debate objetivando buscar o protagonismo do nosso Sertão no cenário político e econômico de nosso Estado", declarou Fábio Lisandro.
Comemorando
Por meio das redes sociais, o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, comemorou o início das obras do calçadão em Serra Talhada. Os recursos aplicados foram de emenda parlamentar e com apoio do Governo do Estado, em parceria com a prefeita Márcia Conrado (PT). Além do calçadão, serão feitas outras praças no bairro São Cristóvão e no distrito de Bernardo Vieira.
Bateram de frente
Falando em nome da bancada de Pernambuco na Câmara, os deputados federais Augusto Coutinho (SD) e Wolney Queiroz (PDT) mostraram insatisfação com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que declarou que o Estado não será contemplado pela Ferrovia Transnordestina. Eles dizem que “A bancada de Pernambuco no Congresso está sob o traçado da Ferrovia Transnordestina que será entregue pela Concessionária somente até o Porto de Pecém, no Ceará, relegando à própria sorte a ligação do projeto até o Porto de Suape, em Pernambuco”.
Suspendeu
Em Toritama a Justiça acatou a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público contra a câmara dos vereadores e determinou a suspensão imediata da resolução que autorizou a antecipação da eleição da mesa diretora. Quem antecipou foi o atual presidente do Irmão José Ferreirinha (MDB), que foi reconduzido para mais um mandato.