Logo Folha de Pernambuco

Santa Maria da Boa Vista: adversários de ontem, aliados de hoje

Em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, os adversários políticos de ontem são os amigos políticos de hoje. A união mais improvável está na chapa de oposição, em que o vereador e candidato a prefeito George Duarte (PP), apresentou o nome da médica Elivânia Amorim (PSL), esposa do ex-prefeito Jetro Gomes, para compor como candidata à vice na chapa.

Jetro foi prefeito de Santa Maria da Boa Vista e tinha um embate duríssimo com a família Duarte. Mas agora o clima é outro para tentar a vitória nas urnas no próximo dia 15 de novembro. As três candidaturas para prefeito são: a professora Iolanda, que apresentou uma chapa puro sangue, com o presidente municipal do PSOL, Cícero Rodrigues na vice. Humberto Mendes (PSB), que apostou no Padre Izidório Alencar (PT), para ser candidato à vice. O padre que é filiado ao PT há vários anos, decidiu ingressar na política de maneira mais ativa nessas eleições.

A chapa de George e Elivânia foi definida após a saída de Anselmo gomes, que era pré-candidato a prefeito pelo MDB e teve seu nome rifado em uma composição política. George recebeu o apoio do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), faltando pouco tempo para encerramento dos prazos de convenções. Anselmo por sua vez não aceitou numa boa, e terminou apoiando Bruno Medrado, do Solidariedade, que não levou a disputa pra frente e agora apoia a candidatura à reeleição do prefeito Humberto, que já mostra atos de renovação ao lado do seu grupo.

As promessas > Em Salgueiro, o candidato a vice-prefeito, Dr. Edilton (PSB), andou prometendo que, caso eleito, os mototaxistas não irão pagar a zona azul a partir de janeiro de 2021. Segundo ele, essa é a categoria que mais gera emprego na cidade. “O pessoal tentando sobreviver e o prefeito querendo tirar dinheiro de uma classe sofrida. Em janeiro vamos resolver isso”.

Confiante > O candidato a prefeito de Petrolina, Deomiro Santos (PV), não parou de fazer campanha mesmo depois do seu registro de candidatura ter sido indeferiso pela Justiça Eleitoral. Nos últimos dias participou de debates e garante que vai recorrer e vai continuar na disputa.

Concurso suspenso > Em Custódia, o concurso público da Câmara de Vereadores foi suspenso pela segunda vez. A decisão foi tomada a pedido do MPC, devido ao estado de calamidade decorrente da pandemia e às vedações da Lei Complementar do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. De acordo com a organização do certame, a suspensão não significa que o concurso foi cancelado.

Dasafiou > Depois do candidato a prefeito de Vitória, Paulo Roberto (MDB), ser chamado de “despreparado” pelo deputado Aglailson Vitor (PSB), filho do prefeito e candidato à reeleição, Aglailson Júnior (PSB), Paulo desafiou os dois a fazerem a prova do Enem. “Se a nota dos dois for maior do que a minha, eu desisto de ser candidato a prefeito de Vitória”.

Veja também

Marta é campeã pela 1ª vez da liga americana com o Orlando Pride
futebol

Marta é campeã pela 1ª vez da liga americana com o Orlando Pride

Esposa de Maurício Kubrusly explica por que topou filme que aborda diagnóstico de demência do marido
documentário

Esposa de Maurício Kubrusly explica por que topou filme que aborda diagnóstico de demência do marido

Newsletter