Logo Folha de Pernambuco

Sargento Quirino pode ser a próxima via em Petrolina

O presidente municipal do Podemos, Sargento Quirino pode ser a novidade da eleição em Petrolina. A este colunista, ele admitiu que poderá disputar a prefeitura nas eleições deste ano, embora não tenha sido este o projeto que almejava quando retornou à vida pública, após candidaturas não exitosas para a Assembleia Legislativa e Câmara Municipal. “Minha volta não era para ser candidato, mas sou subordinado ao grupo”, destacou Quirino.

O grupo ao qual ele se refere é o do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), um dos nomes cotados para concorrer à sucessão municipal, mas que o governador Paulo Câmara, líder do PSB de Lucas, preferiu outro rumo para o partido em Petrolina ao convidá-lo recentemente para assumir a pasta de Ciência e Tecnologia em seu governo.

Já Quirino ressaltou que tem cumprido a missão de organizar o Podemos, que é formado, em sua maioria, por representantes da legenda socialista, e segundo ele, seja qual for o caminho, o partido irá junto com Lucas Ramos e Câmara, destacando que o foco inicial é ter uma chapa proporcional competitiva, capaz de eleger de três a quatro vereadores, com mandatos coletivos e a reeleição de Elismar Rodrigues.

Quirino disse que sua luta era para que Lucas fosse candidato, mas como não foi, está preparado, caso o governador não aposte no ex-deputado Odacy Amorim (PT) ou no ex-prefeito Julio Lossio (PSD).

A saga das contas rejeitadas > Após a Câmara de Vereadores de Tuparetama ter rejeitado as contas de 2015 do ex-prefeito Deva Pessoa em sessão extraordinária, o presidente Danilo Augusto solicitou na justiça a suspensão dos efeitos da reunião. O juiz Fernando Cerqueira Marcos acatou o mandado de segurança, e determinou a nulidade da sessão legislativa ocorrida em 29 de junho de 2020, por terem agido de forma arbitrária de acordo com o Regimento Interno. 

MP pede esclarecimentos > O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB) recebeu a requisição da Promotoria de Justiça da cidade para que dê informações, no prazo de 30 dias, sobre a Barragem do Chinelo, localizada na região. Segundo a solicitação, o município foi “omisso e se limitou em responsabilizar o Governo do Estado e a Compesa, ignorando, desta forma, o teor da legislação aplicável”. A Promotoria esclarece, que o descumprimento configura crime e sanções penais cabíveis.

Rebateu > O deputado estadual serra-talhadense, Sebastião Oliveira (PL), rebateu as acusações de que teria votado contra a prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600. “Isso não procede, pois todos os deputados e deputadas votaram a favor da ampliação do período de pagamento do benefício”, disse Sebá. Segundo a nota de esclarecimento, o principal propagador é um servidor público, ligado a Prefeitura de Serra Talhada

Paulo Câmara em Petrolina > O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), desembarcará na cidade neste sábado (25), para a inauguração do hospital de campanha instalado pelo Estado. A previsão é que sua chegada aconteça as 7h da manhã.

Veja também

Newsletter